27-06-2019

  Diretor Ivo Moreira | Periodicidade Diária

Sobre Nós  |  Fala Connosco     

O DJ e produtor Zinko acaba de lançar mais uma faixa na Revealed Recordings, editora de Hardwell, que atualmente se encontra afastado dos palcos e apenas focado na produção musical. Esta é a terceira faixa do artista que recebe o carimbo da prestigiada editora holandesa que nos últimos tempos tem lançado faixas de inúmeros artistas de todo o mundo.

"Pompero" foi produzida em conjunto com Sebastian Mateo, sendo a primeira de um conjunto de três faixas desta colaboração. O nome desta faixa surgiu por meto acaso, conta-nos Zinko que ficou decidido aquando numa videochamada com Sebastian, "de repente olhei para a marca de uns lençóis do hotel onde estava alojado e fez-se luz. Decidimos logo o nome."

Zinko estreou-se na Revealed em 2017 quando lançou uma das suas melhores faixas que diz já ter produzido: "Guaraná". Mais tarde consegue em conjunto com Slowminded e o internacional Aftermarket assinar "Trembling", que saiu na clássica coletânea “Revealed ADE Sampler” apresentada na edição do evento em Amesterdão no ano passado. "Pompero" tem recebido feedback positivo e já conta com o suporte de artistas como Hardwell, Sick Individuals e David Guetta.
 
A par deste lançamento, Zinko conta com uma agenda de verão bastante preenchida com atuações em vários eventos, onde se destaca a Expofacic, a recepção ao campista do RFM Somnii e as Sanjoaninas nos Açores.
 

Philippe Zdar, membro da dupla Cassius - de homenagem a Cassius Clay - morreu esta quinta-feira, depois de ter caído de uma altura considerável de um prédio. "Ele teve uma queda acidental, através da janela de um piso alto num imóvel de Paris", comunicou o seu agente, Sébastien Farran, à Agence France-Press, sem adiantar mais pormenores.

Zdar foi um dos pioneiros da música eletrónica de dança em França que além da referida dupla, trabalhou, enquanto produtor com nomes como os Phoenix, Cat Power, Kanye West e os Rapture. Com os Cassius lançou quatro álbuns de estúdio e ajudou a criar o movimento conhecido como french touch - música house feita em França, com fortes influências do disco norte-americano - de onde surgiram por exemplo os Daft Punk.

O lançamento do próximo álbum do seu projeto, estava agendado para esta sexta-feira, 21 de junho, sendo que se desconhece por agora se tal acontecerá.
 

O cenário mágico dos jardins e recantos do Condado de Beirós em São Pedro do Sul, recebe este sábado a partir das 16 horas, um evento especial que irá celebrar a música contemporânea unido as várias gerações dos artistas nacionais convidados.


Até às seis da manhã do primeiro dia deste Verão, a cabine será ocupada por vários nomes consagrados do panorama da eletrónica, é o caso de Magazino, Xinobi, Rui Vargas, Miguel Nery, Miguel Torga (live), DJ Vibe, Inês Duarte, Diana Oliveira e dois "back-to-back" com Gustavo e Sérginho e ainda Sam com Zé Nuno. 


Segundo a organização, esta é "a escolha perfeita para nos encantar, mais de um século depois de ali se soltarem as mais loucas energias do seu Conde e convidados secretos da Realeza dos Fidalgos e até membros do Clero."


Os bilhetes estão disponíveis na bilheteira CTT com o custo de 20 euros.

Christian F continua imparável. Além das atuações por todo o país e além-fronteiras, o DJ e produtor que atualmente ocupa a posição número 11 do TOP 30 nacional, lançou a semana passada uma nova faixa, mesmo a tempo da época veranil que se aproxima.

Com sonoridades groovy tech-house, "Hold It Up" foi lançada com o selo da Glorie Records, uma das mais reputadas editoras do Brasil e já pode ser adquirida nas habituais plataformas online de venda de música.

Segundo o artista, esta nova aposta musical "promete ser muito tocada na nossa Península Ibérica e também no Brasil".
 

O icónico DJ e produtor Fatboy Slim regressa na próxima semana a Portugal, num evento que tudo tem para ser memorável, ou não tivesse a assinatura da LX Music, produtora responsável pela vinda de inúmeros artistas do panorama internacional ao nosso país.

Na sexta-feira, 21 de junho, o terraço do novo Terminal de Cruzeiros de Lisboa receberá apenas 700 pessoas que terão a oportunidade de ver e ouvir ao vivo Norman Quentin Cook, Fatboy Slim para os amigos, que aos 55 anos de idade faz vibrar várias gerações e vive a música de forma única. Além do artista britânico, fazem ainda parte do cartaz os DJs ARBG, Glove, Midinoize, Steve Menta e Trigger.

Ainda que poucos, pois todas as fases da pré-venda já se encontram esgotadas, a organização reservou bilhetes que podem ser adquiridos à porta do evento pelo valor de 50 euros e 100 euros incluindo 5 bebidas premium. 

Os DJs portugueses KEVU e Tom Enzy irão representar Portugal no Ultra Europe que irá decorrer no Estádio Poljud em Split, nos próximos dias 12, 13 e 14 de julho. Para além do evento no estádio, este festival é também conhecido pela Regatta Party na ilha de Brač e pelos espetáculo assinados pela Resistance realizados em discotecas de praia e fortalezas daquela região da Croácia.

Do cartaz fazem ainda parte mais de uma centena de nomes do panorama eletrónico internacional, é o caso Afrojack, DJ Snake, Carl Cox, Armin Van Buuren, Steve Aoki e ainda o tão esperado regresso do coletivo sueco Swedish House Mafia, formado por Axwell, Sebastian Ingrosso e Steve Angello. 

Os bilhetes para o Ultra Europe estão à venda no site do festival e custam entre 169 e os 369 euros se forem na categoria "VIP".
 
Hip Hop, Breaking, House, Bboying ou Locking. Estes são apenas alguns dos estilos de danças urbanas que vão marcar presença na primeira edição nacional do Red Bull Dance Your Style que chega ao MXM Art Center, no Porto, no próximo dia 29 de junho. Esta competição é inspirada nas épicas batalhas de rua que animaram várias cidades norte-americanas nos anos 80 e 90 do século passado.

Num formato inovador, 16 bailarinos e bailarinas enfrentam um conjunto de rondas até à batalha final. Para isso, o DJ Godzi irá passar de uma forma completamente aleatória sets de músicas bem conhecidas, obrigando cada performer a adaptar o seu estilo à batida do momento. Os participantes têm assim de estar preparados para reagir aos diferentes ritmos do Funk, Pop, Rap ou Rock.

Dispensando o júri, a tarefa de eleger os melhores bailarinos foi transferida nesta competição para o público, que tem acesso livre ao evento. Em termos práticos, esta missão é colocada nas mãos de cada um através de um sistema de cores que garante a escolha dos eleitos até à batalha final. O campeão ou a campeã irá representar Portugal na final mundial do Red Bull Dance Your Style, dia 12 de outubro em Paris, juntamente com os vencedores de 30 países.

A cidade de Lyss, na Suíça, tem agora um novo atractivo turístico: uma rotunda em homenagem aos discos de vinil, inaugurada recentemente junto à entrada do Centro Cultural Kulturfabrik, uma sala de espectáculos que tem recebido vários artistas, como é o caso da banda britânica Dr. Feelgood.

A obra feita em tartan, material utilizado nos recintos desportivos e nos parques infantis, tem recebido inúmeros elogios, que a Autoridade de Estradas de Berna vê com agrado. 

Pierre Fretz, que vende discos em segunda mão, acredita mesmo que "esta rotunda simboliza o retorno do vinil". Este entusiasta afirma que vende discos de 33 e 45 rpm para jovens "que descobrem um som diferente e nunca tinham conhecido". No entanto, estes consideram que "já nem os CDs interessam", diz Fretz, que ao sábado tem um stand na zona pedestre de Bienne, na Suíça.
 
 
 
Esta quarta-feira, 5 de junho, a AIMEC Portugal vai promover um novo workshop, desta vez dedicado aos DJS 1000 da famosa marca Pioneer DJ. Para apresentar este equipamento a Academia Internacional de Música Eletronica convidou GKD, DJ e Produtor Musical, professor e especialista da Pioneer DJ no Brasil.

Além de ficarem a conhecer os DJS 1000, os participantes irão ainda aprender a usa-los de forma simples e criativa, acrescentando o seu toque pessoal aos live sets. No final, entre todos, serão sorteadas cinco licenças da Pioneer Rekordbox, cinco t-shirts e uma pen-drive.

Como é habitual, os lugares são limitados e todos os interessados em participar deverão enviar um e-mail para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. com nome e contacto de forma a confirmarem a sua presença.
 
Os Booka Shade são os cabeças de cartaz do próximo Baixa Clubbing, a festa de culto à música House que a Baixa do Porto recebe todos os meses e cuja nova edição está marcada para este sábado, o primeiro dia de junho. 
 
Vinda de Berlim, a dupla alemã formada no início dos anos 90, é um nome incontornável da música House e Techno dos últimos anos e continua a encarnar o espírito da música eletrónica mais autêntica. Prova disso é o último álbum "Cut the Strings", lançado no ano passado, que nos leva de volta às raízes das pistas de dança e nos envolve em paisagens sonoras melodiosas. Ao longo do seu percurso, os Booka Shade têm somado vários álbuns e singles de sucesso, entre as quais faixas clássicas como Body Language, que ainda hoje contagia as pistas de música eletrónica um pouco por todo o mundo e que chega agora à pista do Baixa Clubbing.

Naquela que será a edição número 22 do Baixa Clubbing, será ainda possível dançar ao som da dupla Avant-Garde, projeto nacional liderado por Luís Ricardo e Luís Sales, que se afirma pelo ecletismo que se faz sentir em cada set e pela procura constante de novos sons e novas formas de passar uma mensagem que fica na memória de quem os ouve.

Como já é habitual, a festa vai decorrer das 23 às 06 horas da madrugada e o Portal 100% DJ é Media Partner Oficial deste conceito.
 
Pág. 1 de 53
100% DJ. Projeto editorial independente cujos valores se guiam pelo profissionalismo, isenção e criatividade, tendo como base de trabalho toda a envolvente da noite nacional e internacional, 365 dias online.

Newsletter

Recebe novidades e conteúdos exclusivos no teu e-mail.