20-01-2019

  Diretor Ivo Moreira | Periodicidade Diária

Sobre Nós  |  Fala Connosco     

O DJ e produtor Eric Prydz acaba de anunciar que vai estrear no Tomorrowland um novo espetáculo ao vivo, chamado "Epic: Holosphere". Segundo o artista sueco, esta será de longe a produção tecnicamente mais avançada até à data, um re-design completo de qualquer espetáculo seu anterior. 

"Holosphere" será apresentado no festival Belga nos dias 19 e 26 de julho e demorou mais de dois anos a ser desenvolvido pela equipa de Eric Prydz que criou uma gigantesca estrutura tecnológica propositadamente para este espetáculo.

Eric é conhecido pelas suas atuações epicamente impressionantes com efeitos de videomapping e lasers que levam qualquer fã à loucura.

O festival Tomorrowland regressa à Bélgica nos dias 19, 20, 21, 26, 27 e 28 de julho sob o tema  "The Book Of Wisdom - The Return", uma reabertura do livro que celebra 15 anos de existência.

No próximo dia 2 de março, o Pavilhão 1 da FIL, em Lisboa, será transformado num gigante "Sambowdromo do Brasil". Elrow regressa a Lisboa e traz consigo a temática ideal para celebrar a época carnavalesca ao som da melhor música eletrónica. Esta será a segunda vez que este tema é realizado no nosso país, sendo que a primeira aconteceu em 2017 no The BPM Festival, na edição do Algarve.

O line-up será divulgado nos próximos dias, no entanto, em 2018, a cabine em Elrow, no Centro de Congressos de Lisboa, contou com Paco Osuna, Paul Ritch, os residentes Elrow Toni Varga e Tini Gessler e, ainda, os nacionais Frank Maurel, John E b2b Glove. Os bilhetes já podem ser adquiridos no site do evento pelo preço de 25 euros.

A "festa mais louca do mundo" - Elrow, teve o seu início em Viladecans, cidade próxima de Barcelona e rapidamente se internacionalizou ao passar por locais como Dubai, Nova Iorque, Ibiza, Istambul ou Amesterdão.
 
Está marcada para o primeiro semestre deste ano a reabertura do Pavilhão Rosa Mota, no Porto, agora com um novo nome: Super Bock Arena - Pavilhão Rosa Mota. O projeto de reabilitação implicou um investimento de oito milhões de euros e permitiu evitar a progressão do estado de degradação daquele espaço que agora terá capacidade para acolher até oito mil pessoas.

O pavilhão será dotado das mais modernas tecnologias, capaz de acolher eventos culturais, desportivos e empresariais de grandes dimensões. Apesar das obras, que começaram no final de 2017, a arquitetura exterior do edifício irá manter-se.

A reabilitação só estará concluída na primeira metade do ano, no entanto, a apresentação pública deverá acontecer já em fevereiro. A exploração do novo equipamento acontecerá num período de 20 anos pelo consórcio constituído pelas empresas Lucios e PEV Entertainment, que venceu o concurso público internacional lançado pelo Município do Porto em 2014.
A festa que tem feito furor em vários cantos do mundo está de regresso a Portugal, um ano depois de se ter estreado em Lisboa, no Centro de Congressos. Originária da Espanha, a Elrow teve início em 2010, em Barcelona e em Ibiza, e rapidamente se transformou num road show com um tema sempre diferente que já percorreu diversas cidades pelo mundo como Londres, Miami, Shangai, Roma, Lima, Santiago e Tel Aviv

Embora a organização não tenha ainda anunciado a data e o local que irá acolher esta mega-produção, é certo adiantar que esta será uma nova e inesquecível experiência que irá estimular todos os sentidos a divertirem-se ao som da melhor música eletrónica, não faltando a decoração alusiva ao tema, performances e os característicos efeitos especiais.

Recorde-se que em 2018, Lisboa recebeu pela primeira vez a mediática festa tendo os psicadélicos anos 60 como temática e na cabine contou com Paco Osuna, Paul Ritch, os residentes Elrow Toni Varga e Tini Gessler e, ainda, os nacionais Frank Maurel, John E b2b Glove, entre outros.
 
O festival Coachella anunciou na passada quinta-feira o cartaz completo para a sua edição de 2019. Entre os cabeças de cartaz estão Tame Impala, Ariana, Diplo, DJ Snake, Weezer, Mac DeMarco, Idris Elba, J Balvin, Playboy Carti, Jon Hopkins, Rosalía, The 1975 e Zedd.

O festival decorre nos fins-de-semana de 12 a 14 e 19 a 21 de abril no Empire Polo Club, na Califórnia e a venda de ingressos para os primeiros dias de evento esgotou em apenas 40 minutos. Para o segundo fim-de-semana demoram apenas seis horas até esgotarem. Os passes mais baratos de três dias custavam 376 euros, existindo ainda outras tipologias que alteravam o valor.

No entanto, há boas notícias para quem não conseguiu ingressos. Pela primeira vez em nove anos, o YouTube irá transmitir os concertos do festival. A plataforma que antes exibia apenas os primeiros três dias, alargou o contrato e além da transmissão, também será responsável pelas playlists oficiais.
 
O momento foi registado pelo fotógrafo Gui Urban no passado sábado no AME Club, um gigantesco espaço open-air no Brasil com capacidade para 2500 pessoas, focado na vertente tech underground

O abraço dos DJs brasileiros Gui Boratto e Junior C já correu o mundo e embora tenha acontecido do outro lado do Atlântico, é nosso desejo, da Redação deste Portal, que este - e muitas vezes escasso - gesto, se repita muitas mais vezes entre artistas, não só do Brasil, como de Portugal, da Europa, e do resto do mundo, pela união da música eletrónica.
O The Garden - Rooftop escolheu a Estufa Fria, no Parque Eduardo VII, como o jardim de inverno que servirá para acolher uma "Última Ceia" a decorrer este sábado, dia 22 de dezembro, a partir das seis da tarde. Entre atuações de DJs, este evento, com o carimbo The Garden e produção TryOut, conta com um cartaz de música, ativações e com um food corner planeado à medida da ocasião. Os bilhetes, que dão acesso à festa e ao cocktail, estão à venda na blueticket a 18 euros.
 
Após anunciar o fecho de um ciclo que promete renovar-se no próximo ano, o The Garden - Rooftop não esqueceu esta época natalícia e preparar agora uma última festa que tem os ingredientes necessários para ser memorável. Além de um espetáculo de videomapping, o palco da "Última Ceia" será ocupado por Moullinex & Xinobi, Jungle Julia, Sono, Audiodeep e pelo DJ e produtor francês Yuksek. A zona da alimentação será da responsabilidade da Casa do Marquês que apresentará uma vasta e interessante escolha de iguarias para degustar.
 
Por onde passa deixa a sua marca. Steven Rod, dono de um carisma e talento que lhe é característico, regressa na próxima quinta-feira dia 20 de dezembro à El Pelícano, na Corunha. O recém-eleito número 16 no TOP 30 nacional, fecha, desta feita o ano de 2018 com um mês repleto de atuações em Portugal e além-fronteiras, numa das mais badaladas discotecas do país vizinho, atualmente a concorrer ao TOP 100 dos melhores clubs, levado a cabo pela revista DJ Mag.

Este regresso ao El Pelícano acontece meses depois de Steven Rod ter atuado ao lado de Steve Angello, membro dos Swedish House Mafia neste mesmo espaço de referência em Espanha que apenas tem recebido grandes nomes da música eletrónica.
 
A noite do passado sábado ficou marcada pela divulgação do TOP 100, ação levada a cabo pela Revista DJ Mag e que deu, mais uma vez, o primeiro lugar ao jovem holandês Martin Garrix. Justa ou não, é seguro afirmar, que esta listagem muito tem revolucionado, à escala planetária, toda a música eletrónica e todas as carreiras dos artistas que a compõem. 
 
Este ano, a representar a bandeira nacional, além de Kura (posição 39) e Diego Miranda (posição 50), também os portugueses KEVU entraram neste TOP, diretamente para o número 118, sendo esta a sua primeira vez uma listagem desta dimensão. 
 
Nos últimos meses a carreira da dupla formada por João Rosário e João Pedro, tem tomado proporções enormes contando com 75 atuações e 12 lançamentos de músicas com feedbacks de vários artistas. Um trabalho duro que está "a valer a pena" referem os artistas, após receberem a notícia que dava conta da sua posição na listagem que prometem voltar a conquistar no próximo ano, num lugar entre os 100 mais votados. "Este ano foi claramente o melhor ano que já tivemos e isso é tudo por causa de vocês, que são o nosso apoio, motivação e é o vosso amor que nos mantém em movimento" contam.
 
Confere a listagem do TOP 150.
 
101 - Black Coffe
102 - Jauz
103 - Alexander Popov
104 - Major Lazer
105 - Borgore
106 - Julian Jordan
107 - Henri PFR
108 - D-Block & S-te-Fan
109 - Warface
110 - Chemical Surf
111 - Steve Lawier
112 - Martin Solveig
113 - Futuristic Polar Bears
114 - Solardo
115 - Cheat Codes
116 - Sub Zero Project
117 - Sunnery James & Ryan Marciano
118 - KEVU
119 - Krewella
120 - Yves B
121 - Sam Feldt
122 - DJ Feel
123 - Galantis
124 - Green Velvet
125 - Naeleck
126 - Curbi
127 - Illusionize
128 - Erick Morillo
129 - Paul Oakenfold
130 - Darren Styles
131 - Zomboy
132 - Sven Vath
133 - Dannic
134 - Carnage
135 - Cosmic Gate
136 - A-Track
137 - Showtek
138 - UNIVZ
139 - Malaa
140 - Fatboy Slim
141 - Loco Dice
142 - Charlotte de Witte
143 - Tom and Collins
144 - Seven Lions
145 - Astrix
146 - 22 Bullets
147 - Noisecontrollers
148 - Jack U
149 - Jamie Jones
150 - Slushii
Podemos dar por terminados todos os rumores, boatos e afins. O projeto sueco acaba de confirmar a data oficial do seu regresso aos palcos. Em conferência de imprensa, o coletivo formado por Axwell, Steve Angello e Sebastian Ingrosso, revelou a data e o local do seu regresso: 4 de Maio de 2019 na Tele2 Arena em Estocolmo. O grupo vai ainda estrear uma nova música neste espetáculo que marcará o seu regresso à Capital da Suécia, seis anos depois.
 
Já este ano, os artistas atuaram no palco principal do Ultra Music Festival, em Miami, onde apresentaram um espetáculo épicamente incrível que levou todo o público ao rubro. Existem rumores de que o trio mais popular da música eletrónica à escala planetária terá confirmadas cerca de sete datas marcadas, com um cachet que ronda um milhão de euros.
 
Pág. 1 de 48
100% DJ. Projeto editorial independente cujos valores se guiam pelo profissionalismo, isenção e criatividade, tendo como base de trabalho toda a envolvente da noite nacional e internacional, 365 dias online.

Newsletter

Recebe novidades e conteúdos exclusivos no teu e-mail.