18-07-2019

  Diretor Ivo Moreira | Periodicidade Diária

Sobre Nós  |  Fala Connosco     

O renovado 40 Degrees em Vilamoura recebe este sábado, 20 de julho, o primeiro de três eventos da temporada de verão da LX Music no Algarve. A cabine será ocupada por vários artistas, tendo como cabeça de cartaz a DJ e produtora alemã Anja Schneider, referência da música eletrónica, com diversas passagens pelo nosso país.

A completar o line-up apresentam-se os artistas da LX Music, Trigger e Midinoize e a fechar, o artista local Xminder. Os restantes eventos no 40 Degrees e com assinatura da produtora lisboeta acontecem nos dias 13 e 22 de agosto com artistas que serão revelados nas próximas semanas.

Os ingressos podem ser adquiridos no site do evento por 15 euros e no sábado, à porta, a 20 euros.

Nos dias 9 e 10 de agosto, a Red Bull Music regressa a Viana do Castelo ao Neopop Festival para duas noites no Teatro Sá de Miranda inteiramente dedicadas às novas explorações da música eletrónica. O programa começa com a estreia do manifesto sonoro Surto - projeto de Carlos Maria Trindade, Switchdance, João Botelho e Marta Viana. A eles junta-se Nonotak presents Shiro, tudo isto na noite de 9 de agosto. A segunda noite fica aos comandos do universo único de Aïsha Devi live AV ft. Emile Barret e apresentação de Plaid & Felix's Machines.

Switchdance e Carlos Maria Trindade responderam ao desafio idealizado pela Red Bull Music e apresentam SURTO: um espetáculo imersivo de escuras paisagens sonoras, preparado em exclusivo para apresentação no Teatro Sá de Miranda. O palco será tomado pelos sintetizadores, sequenciadores analógicos e piano dos dois produtores portugueses. A performance inédita e em exclusivo para este momento terá uma abordagem multidisciplinar com um trabalho de manipulação de vídeo ao vivo, preparado pelo realizador João Botelho. A desconstrução do espetáculo será também levada a cabo pela performance de Marta Viana, bailarina em palco. 

Nonotak presents Shiro, a dupla formada pelo ilustrador francês Noemi Schipfer e o arquiteto japonês e músico Takami Nakamoto, apresenta uma performance única mergulhada num exercício disruptivo de luz e som que levará a experiência aos limites espaciais.

No dia 10 de agosto continua a exploração de novos ensaios sonoros que levarão a música eletrónica a limites e fronteiras inexplorados, com o novo espetáculo de Aïsha Devi live AV ft. Emile Barret, onde a estética única carregada da herança Tibetana e Nepalesa de Devi se alia ao vídeo com manipulação em tempo real. A noite termina com uma experiência multi-sensorial através da escultura sonora de Plaid & Felix's Machines, projeto que funde a amplificação natural e o processamento de áudio para texturas hipnóticas.

O acesso é gratuito e limitado à lotação do Teatro Sá de Miranda, para todos os portadores de bilhetes e passes do Neopop Festival. A abertura de portas é às 21 horas em ambos os dias e o levantamento dos bilhetes será feito na bilheteira do Teatro.
 
Diego Miranda volta a marcar presença no maior evento de música eletrónica à escala planetária. Falamos, obviamente, do festival Tomorrowland, que se realiza nos próximos dois fins-de-semana em Boom, na Bélgica. O DJ e produtor português marcará presença no palco "Generation Smash" no dia 26 de julho, sexta-feira, ao lado de artistas como Bassjackers, Chuckie e ainda a dupla Wolfpack. 

Este ano a responsabilidade é acrescida, pois será o único artista a representar Portugal no festival. "É o meu quarto ano consecutivo no Tomorrowland, por isso sei bem o peso dessa responsabilidade. Infelizmente este ano sou o único português a representar o nosso país o que me deixa bastante triste, até pelos milhares de portugueses que vão estar no evento" confessa Diego Miranda ao Portal 100% DJ.

Um dia depois, a 27 de julho, sábado, Diego viaja diretamente para o Porto, concretamente até ao Parque Oriental da Cidade, local que irá acolher a estreia do Unite With Tomorrowland, que irá recriar o espírito do evento belga sob o tema "Amicorum Spectaculum". Além de Portugal, este evento irá também decorrer em simultâneo em Espanha, Grécia e Malta. Por transmissão via satélite, podemos assistir às atuações de Vini Vici, David Guetta e Dimitri Vegas & Like Mike. Ao vivo, estarão na cabine os DJs Alok, Martin Solveig, Robin Schulz, Carnage, Diego Miranda e Miguel Rendeiro.

Nestes dois eventos em particular, Diego Miranda confessa-nos que espera que o público se divirta ao máximo. "Trabalho com emoções e por isso quero ver o público feliz." Além de muita música nova a solo o DJ português irá ainda apresentar colaborações.

Entre tours pelo mundo e lançamentos de singles, Diego vive um momento alto e incomparável da sua carreira. A semana passada e a convite de Dimitri Vegas & Like Mike atuou no conhecido Ushuaia em Ibiza, e próximos meses podemo-lo encontrar no Rock In Rio Brasil e na Madeira. Entretanto ainda este ano regressa à Ásia em tour. "But the Best is Yet to Come" remata o artista português atualmente posicionado em 2.º lugar no TOP 30 da 100% DJ.
 
O Ministerium Club, em Lisboa, recebe esta quinta-feira, 4 de julho, o DJ e produtor brasileiro Illusionize no "Deu Bass", o primeiro evento europeu de Tech House e Brazilian Bass, criado e produzido pelo DJ BonBoxx, que também faz parte do line-up desta edição. 

Illusionize estreia-se desta forma em Portugal, depois de ter marcado presença em vários festivais como é o caso do Tomorrowland, Ultra Music Festival e do XXXPerience. Atualmente ocupa a terceira posição no TOP 50 da Revista brasileira HouseMag, sucesso que foi alcançado antes mesmo dos seus 22 anos com a música "BASS", numa parceria com o duo Chemical Surf e Sharam Jay.

Além de Illusionize e BonBoxx, fazem também parte do cartaz Dave Oak e a Shayane Kling, vencedora do DJ Contest promovido pela AIMEC Portugal e que irá abrir a pista de dança. Os bilhetes podem ser adquiridos na plataforma Eventbrite pelo valor de 18 euros.

Além de Portugal e até ao final do ano, o evento "Deu Bass" irá passar por Inglaterra, Espanha e Luxemburgo, com artistas renome na música eletrónica.
 
O DJ e produtor Zinko acaba de lançar mais uma faixa na Revealed Recordings, editora de Hardwell, que atualmente se encontra afastado dos palcos e apenas focado na produção musical. Esta é a terceira faixa do artista que recebe o carimbo da prestigiada editora holandesa que nos últimos tempos tem lançado faixas de inúmeros artistas de todo o mundo.

"Pompero" foi produzida em conjunto com Sebastian Mateo, sendo a primeira de um conjunto de três faixas desta colaboração. O nome desta faixa surgiu por meto acaso, conta-nos Zinko que ficou decidido aquando numa videochamada com Sebastian, "de repente olhei para a marca de uns lençóis do hotel onde estava alojado e fez-se luz. Decidimos logo o nome."

Zinko estreou-se na Revealed em 2017 quando lançou uma das suas melhores faixas que diz já ter produzido: "Guaraná". Mais tarde consegue em conjunto com Slowminded e o internacional Aftermarket assinar "Trembling", que saiu na clássica coletânea “Revealed ADE Sampler” apresentada na edição do evento em Amesterdão no ano passado. "Pompero" tem recebido feedback positivo e já conta com o suporte de artistas como Hardwell, Sick Individuals e David Guetta.
 
A par deste lançamento, Zinko conta com uma agenda de verão bastante preenchida com atuações em vários eventos, onde se destaca a Expofacic, a recepção ao campista do RFM Somnii e as Sanjoaninas nos Açores.
 

Philippe Zdar, membro da dupla Cassius - de homenagem a Cassius Clay - morreu esta quinta-feira, depois de ter caído de uma altura considerável de um prédio. "Ele teve uma queda acidental, através da janela de um piso alto num imóvel de Paris", comunicou o seu agente, Sébastien Farran, à Agence France-Press, sem adiantar mais pormenores.

Zdar foi um dos pioneiros da música eletrónica de dança em França que além da referida dupla, trabalhou, enquanto produtor com nomes como os Phoenix, Cat Power, Kanye West e os Rapture. Com os Cassius lançou quatro álbuns de estúdio e ajudou a criar o movimento conhecido como french touch - música house feita em França, com fortes influências do disco norte-americano - de onde surgiram por exemplo os Daft Punk.

O lançamento do próximo álbum do seu projeto, estava agendado para esta sexta-feira, 21 de junho, sendo que se desconhece por agora se tal acontecerá.
 

O cenário mágico dos jardins e recantos do Condado de Beirós em São Pedro do Sul, recebe este sábado a partir das 16 horas, um evento especial que irá celebrar a música contemporânea unido as várias gerações dos artistas nacionais convidados.


Até às seis da manhã do primeiro dia deste Verão, a cabine será ocupada por vários nomes consagrados do panorama da eletrónica, é o caso de Magazino, Xinobi, Rui Vargas, Miguel Nery, Miguel Torga (live), DJ Vibe, Inês Duarte, Diana Oliveira e dois "back-to-back" com Gustavo e Sérginho e ainda Sam com Zé Nuno. 


Segundo a organização, esta é "a escolha perfeita para nos encantar, mais de um século depois de ali se soltarem as mais loucas energias do seu Conde e convidados secretos da Realeza dos Fidalgos e até membros do Clero."


Os bilhetes estão disponíveis na bilheteira CTT com o custo de 20 euros.

Christian F continua imparável. Além das atuações por todo o país e além-fronteiras, o DJ e produtor que atualmente ocupa a posição número 11 do TOP 30 nacional, lançou a semana passada uma nova faixa, mesmo a tempo da época veranil que se aproxima.

Com sonoridades groovy tech-house, "Hold It Up" foi lançada com o selo da Glorie Records, uma das mais reputadas editoras do Brasil e já pode ser adquirida nas habituais plataformas online de venda de música.

Segundo o artista, esta nova aposta musical "promete ser muito tocada na nossa Península Ibérica e também no Brasil".
 

O icónico DJ e produtor Fatboy Slim regressa na próxima semana a Portugal, num evento que tudo tem para ser memorável, ou não tivesse a assinatura da LX Music, produtora responsável pela vinda de inúmeros artistas do panorama internacional ao nosso país.

Na sexta-feira, 21 de junho, o terraço do novo Terminal de Cruzeiros de Lisboa receberá apenas 700 pessoas que terão a oportunidade de ver e ouvir ao vivo Norman Quentin Cook, Fatboy Slim para os amigos, que aos 55 anos de idade faz vibrar várias gerações e vive a música de forma única. Além do artista britânico, fazem ainda parte do cartaz os DJs ARBG, Glove, Midinoize, Steve Menta e Trigger.

Ainda que poucos, pois todas as fases da pré-venda já se encontram esgotadas, a organização reservou bilhetes que podem ser adquiridos à porta do evento pelo valor de 50 euros e 100 euros incluindo 5 bebidas premium. 

Os DJs portugueses KEVU e Tom Enzy irão representar Portugal no Ultra Europe que irá decorrer no Estádio Poljud em Split, nos próximos dias 12, 13 e 14 de julho. Para além do evento no estádio, este festival é também conhecido pela Regatta Party na ilha de Brač e pelos espetáculo assinados pela Resistance realizados em discotecas de praia e fortalezas daquela região da Croácia.

Do cartaz fazem ainda parte mais de uma centena de nomes do panorama eletrónico internacional, é o caso Afrojack, DJ Snake, Carl Cox, Armin Van Buuren, Steve Aoki e ainda o tão esperado regresso do coletivo sueco Swedish House Mafia, formado por Axwell, Sebastian Ingrosso e Steve Angello. 

Os bilhetes para o Ultra Europe estão à venda no site do festival e custam entre 169 e os 369 euros se forem na categoria "VIP".
 
Pág. 1 de 54
100% DJ. Projeto editorial independente cujos valores se guiam pelo profissionalismo, isenção e criatividade, tendo como base de trabalho toda a envolvente da noite nacional e internacional, 365 dias online.

Newsletter

Recebe novidades e conteúdos exclusivos no teu e-mail.

Este site utiliza cookies. Ao navegares neste site estás a consentir a sua utilização. Para mais informações consulta a nossa Política de Privacidade.