16-11-2018

  Diretor : Ivo Moreira  |  Periodicidade : Diária

Sobre Nós  |  Fala Connosco     

É já no próximo dia 20 de novembro que a AIMEC Portugal, localizada em Lisboa, vai promover um workshop de Mistura e Masterização com a presença de Bernardo Schwanka e Paranormal Attack.
 
Bernardo Schwanka, também conhecido por Heiken, é engenheiro de mistura e masterização e ainda proprietário do estúdio FABRIEK, com uma carreira com mais de 10 anos.
 
Neste workshop, pretende-se demonstrar o poder e a importância da mistura na produção musical. Todos os participantes poderão interagir, com a oportunidade de tirar todas as dúvidas existentes.
 
No final, os presentes poderão conversar com Xangaii, dos Paranormal Attack, sobre a sua carreira musical. Para confirmares a tua presença basta enviares um e-mail para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..
 
 
A próxima edição do Talkfest – International Music Festivals Forum, que vai decorrer nos dias 13 e 22 de março de 2019 no Museu das Comunicações em Lisboa e Vigo (Espanha), começa agora a divulgar os primeiros oradores e live acts para o evento.
 
Indevor Mendonça (RTP) será um dos moderadores, enquanto que Blaya, Lu Araújo (Mimo Festival), Fernando cabral (Soundsgood), Luís Carvalho (EA Live), Marco António (The Lucky Duckies) e Paulo Santos (Festival F) serão alguns dos oradores convidados para as conferências.
 
No Pitch Stage irá marcar presença Eduardo Jordão, que apresentará o evento Artes à Vila. Na área dos documentários, será exibido “Paus – Madeira”, que retrata a vida da banda portuguesa numa residência artística na ilha portuguesa em setembro do ano passado.
 
Para os Iberian Festival Awards está confirmada a atuação do português Filipe Sambado. Recorde-se que o Portal 100% DJ esteve nomeado na categoria de “Best Media Partner” na edição de 2017.
 
Os bilhetes estão disponíveis no site oficial do evento. 
 
 
“I Found You” é a mais recente produção de Calvin Harris em parceria com Benny Blanco, artista e compositor americano que vendeu mais de 100 milhões de álbuns a nível mundial.
 
Uma das vozes presentes no tema é a do próprio Calvin Harris, depois de também cantar no seu tema “My Way” em 2016. A música promete ser um sucesso nas rádios e pistas de dança, tal como tem acontecido com os mais recentes temas de Calvin Harris.
 
A faixa já se encontra disponível nas plataformas digitais habituais, tal como o videoclip oficial realizado por Jake Schreier.
 
A DJ e produtora portuguesa Von Di Carlo está de parabéns. A artista foi novamente premiada durante o Amsterdam Dance Event, depois de ganhar um troféu em 2016. 
 
Von Di Carlo foi a grande vencedora do painel “Demolition” da conferência de música urbana Beats NL, cujos jurados eram Tim Beumers, Neenah e Leeroy. A DJ entregou uma demo no início da conferência aos júris e depois de duas horas e de serem ouvidas todas as faixas num auditório esgotado, Von Di Carlo saiu vencedora. 
 
 Além de atuações um pouco por todo o país, a produtora encontra-se em estúdio com a cantora Mar, que prepara o seu álbum de estreia com o selo da Sony Music Portugal.
 
 
O atual número 39 do Top 100 da DJ Mag, Kura, é um dos cabeças de cartaz da 13ª edição do festival O Chícharo da Serra, que vai decorrer entre os dias 22 e 25 de novembro em Santa Catarina da Serra.
 
Gusta-vo, Ziko, Foka Energie e DJ Nuno Carreira também fazem parte do cartaz a representar a música eletrónica. In-The-Cisos, Cãos Danados, Estraca, Carlão, The Peorth, ‘Carapaus, Azeite e Alho’, Fitacola, Augusto e Canário & Amigos vão subir também ao palco da edição deste ano do festival.
 
Os bilhetes já estão à venda com preços entre 1 e 18 euros no site oficial do festival e em vários locais do distrito de Leiria.
 
 
sábado, 03 novembro 2018 00:03

Pete Heller vem dar música à baixa do Porto

A 15ª edição do Baixa Clubbing está quase a chegar. No próximo dia 10 de novembro, o espaço de diversão noturna da baixa do Porto recebe Pete Heller como cabeça de cartaz.
 
O artista inglês comemora em breve 30 anos de carreira, recheada de produções como “Rising Sun” ou “Big Love”, sempre no seu estilo único e com um toque de modern soul. No seu catálogo contam ainda colaborações com Fatboy Slim, Daft Punk ou Moby.
 
No line-up da próxima festa do Baixa Clubbing podes contar ainda com a atuação de Kris Rod e Hugo Marú, das 23h às 06h. O Portal 100% DJ é Media Partner Oficial do evento.
 
 
“Close To Me” é o nome da nova colaboração de Diplo com Ellie Goulding e Swae Lee, um dos membros dos Rae Sremmurd, que se encontra disponível nas habituais plataformas digitais.
 
A produção de Diplo para esta faixa torna-a viciante, unindo ainda duas grandes vozes que certamente irão transformar este tema num sucesso das rádios, pistas de dança e festivais internacionais.
 
Além dos vários sucessos no seu catálogo e de ter fundado os Major Lazer, Diplo soma mais de 15 milhões de vendes de singles e milhões de visualizações de vídeos à escala mundial.
 
 
quinta, 25 outubro 2018 01:29

Pete Kingsman apresenta novo single

O jovem artista português Pete Kingsman lançou recentemente o seu novo single. Intitulado de “Like You Know”, o oitavo single do produtor lançado este ano tem a assinatura da editora ATLAST.
 
Pete Kingsman é um dos artistas portugueses com mais ouvintes mensais no Spotify, contando já com um alcance total de cerca de 6 milhões de utilizadores, além dos destaques em diversas playlists. No total de todas as plataformas, o português soma mais de 4 milhões de streams.
 
A faixa está disponível nas habituais plataformas digitais como o Spotify, iTunes e Apple Music.
 
Chama-se Halloween Lisbon Festival e promete ser a grande celebração do Dia das Bruxas, no próximo dia 31 de outubro na capital portuguesa, com a assinatura da LXMUSIC e um cartaz de luxo que conta com o melhor da música eletrónica internacional.
 
Ellen Allien, Ben Sims, Jonas Kopp, Pfirter, Glove e Fvndo compõem o line-up da noite de Halloween que vai decorrer no Pavilhão Carlos Lopes, no Parque Eduardo VII das 22h às 08h.
 
Os bilhetes já estão à venda através dos embaixadores, Xceed, Residente Advisor e Festicket com preços entre os 20 e os 100 euros.
 
quarta, 24 outubro 2018 01:41

Moullinex lança novo EP de remixes

“Hypersex Remixes” é o nome do novo EP do português Moullinex, que conta com remisturas de temas do seu último álbum produzidos por artistas como Yuksek, MEERA, Wayward ou Romance Orchestra.
 
“O Hypersex foi o meu disco mais colaborativo de sempre, por isso é natural que peça a amigos e a produtores que admiro para o transformarem segundo a sua própria visão. Estou muito feliz com este conjunto de remisturas, ilustra na perfeição o que a música de dança deve ser: partilha”, afirmou Moullinex.
 
Estes remixes vão certamente fazer parte da próxima grande festa “House of Hypersex”, que vai decorrer no próximo dia 31 de outubro, no Capitólio em Lisboa.
 
Confere abaixo o alinhamento completo do EP:
 
1. Daydream (Yuksek Remix)
2. Hidden Affection (MEERA Remix)
3. Love Love Love (Mr Mitsuhirato Remix)
4. Say It Slow (Wayward Remix)
5. Say It Slow (Wild & Free Remix)
6. Daydream (YANAGUI Remix)
7. Carnival (Romance Orchestra Remix)
 
 
Pág. 1 de 114

Projeto editorial independente cujos valores se guiam pelo profissionalismo, isenção e criatividade, tendo como base de trabalho toda a envolvente da noite nacional e internacional, 365 dias online.

Acesso Rápido

Newsletter

Recebe novidades e conteúdos exclusivos no teu e-mail.