14-08-2018

  Diretor : Ivo Moreira  |  Periodicidade : Diária

Sobre Nós  |  Fala Connosco     

Confere os resultados

A maior votação da música eletrónica portuguesa

logotop30-2017-transparente2.png
É atualmente o maior nome português da música eletrónica, reconhecido a nível internacional. Este ano ficou colocado no número 48 do Top 100 da DJ Mag e ganhou o prémio de Melhor DJ português dos Melhores do Ano da rádio Nova Era. Revealed Recordings, Smash The House e Spinnin’ Records foram algumas das editoras que assinaram os seus temas, incluindo a colaboração com Hardwell intitulada de “Police”. A sua digressão mundial passou por grandes festivais como o Ultra Europe ou o Tomorrowland e vários países além de Portugal como Japão, Malásia, Coreia do Sul, Holanda, China, Suíça, Espanha, EUA e Paraguai.
Tomorrowland, Ultra Music Festival e Ultra Brasil foram alguns dos grandes festivais que Diego Miranda, número 56 do Top 100 da DJ Mag, pisou este ano. Em relação a produções originais, lançou os temas “Handz Up”, “Viking”, “Deeper” (com Cosmo Klein), “Point Break” (com Wolfpack) e “Never Surrender”, enquanto atuava em países como Índia, China, México, Indonésia, Espanha, Sri Lanka e Tailândia.
A dupla composta por Carlos Silva e André Reis teve um ano em grande. Percorreram Portugal de norte a sul até às ilhas e ainda atuaram em Espanha e Andorra, incluindo o MEO Sudoeste, EDP Beach Party e Melhores do Ano da rádio Nova Era. Do estúdio saíram três colaborações com os Wet Bed Gang (“Maluco”, “Mais Uma Party” e “Almoçarada” com Deejay Telio e Deedz B), além da versão acústica da colaboração de sucesso com Diogo Piçarra, “Wall Of Love”. O primeiro álbum de originais dos Karetus, intitulado de “Piñata”, foi lançado no Japão e alcançou o primeiro lugar.
Os KEVU são a prova que o trabalho leva ao sucesso. Holanda, Suiça, Tailândia, Índia, Itália e Portugal de norte a sul foram alguns dos países onde mostraram a sua energia em palco, incluindo a EDP Beach Party. Na produção, a suas faixas “Wreck”, “Bang”, “Kartel”, “Go Down”, “We Know” e “Kapicua” tiveram o apoio de grandes nomes e editoras da música eletrónica mundial e foram reproduzidas em grandes festivais. Além de lecionarem uma masterclass no Amsterdam Dance Event, os KEVU foram os primeiros portugueses a subir ao palco principal do Ultra Music Festival em Miami, a convite de Maddix, para apresentarem uma colaboração.
É a maior lenda da música eletrónica nacional e este ano comemorou 50 primaveras e 35 anos de uma gloriosa carreira, com uma festa única em Lisboa. Do seu estúdio saíram dois EPs: “Santa Apolonia” e “Savage”, este último através da editora Stereo Productions de Chus & Ceballos. Durante este ano, DJ Vibe pisou várias cabines de Portugal, Estados Unidos da América e Espanha, incluindo atuações na primeira edição portuguesa do The BPM Festival e na história Anual DJ Vibe Beach Party. Nos Melhores do Ano da rádio Nova Era recebeu o Prémio Carreira.
Nome incontornável da dance scene nacional, continua a percorrer o território português de uma ponta à outra, ilhas incluídas, e ainda países como o Brasil, Suiça, Angola e Espanha. A sua tradicional festa de praia “Infinity Sunset” voltou a ser um sucesso em Portimão, numa forma de agradecimento por todo o carinho que lhe é dado pelos seus fãs ao longo do ano. A sua digressão passou ainda pelo palco do festival Sol da Caparica.
A dupla Club Banditz percorreu todo o território lusitano, incluindo o Happy Holi Portugal, e passou ainda por países como a Índia e os Estados Unidos da América com as suas atuações energéticas. “Fusion”, “Raabta”, “My Type” e “Fugitive” foram alguns dos temas que fizeram as delícias dos seus fãs.
O bi-campeão mundial de scratch teve, mais uma vez, um ano em grande. Portugal, Polónia, China, Alemanha, Holanda, Espanha e Suiça foram alguns dos países onde mostrou as suas técnicas únicas, subindo também ao palco de grandes festivais como o Super Bock Super Rock, MEO Sudoeste e Sziget Festival. Juntamente com Stereossauro, lançou o primeiro álbum de originais dos Beatbombers.
O “tio” Manaça teve mais um ano em grande. Clubes, discotecas, sunsets, boat parties e grandes festivais como o Sound Waves e a EDP Beach Party tremeram com a musicalidade única do artista português. Além fronteiras, pisou vários palcos em Espanha, Suiça e Estados Unidos da América. Do seu estúdio saíram produções originais como “Pharmatech”, “Something Bad” e “Lio”.
Foi o primeiro DJ e produtor português a levar para casa um MTV Europe Music Award na categoria de “Best Portuguese Act” e prepara-se para lançar o seu primeiro álbum de originais ainda este ano. “Só Vim Para Dançar”, “Take It All” e “Firmeza” foram algumas das músicas lançadas pelo artista de música eletrónica, que além do MEO Sudoeste e de todo o Portugal, passou ainda por Marrocos e Espanha.
A rainha dos ‘pratos’ continua a manter-se fiel às suas raízes musicais e percorrer Portugal de norte a sul, incluindo ilhas e visitando ainda países como a Suiça e Espanha, onde se estreou em Ibiza. Festivais como o Sound Waves ou a EDP Beach Party fizeram questão de ter a artista no seu cartaz.
“Kalance”, “Up In The Club”, “BombaClass”, “Just Dance, “Lay By My Side” e “Roots Of India” foram alguns dos temas lançados este ano por Tom Enzy, além do remix oficial de Paris Hilton, em colaboração com Chuckie. A sua digressão, além de Portugal, passou ainda pela Costa Rica, Equador e Espanha.
Em formato banda ou DJ set, os Ninja Kore continuam a dar que falar. Do seu estúdio saiu o EP “Rave Wave” e ainda as faixas “Stop The World” (com Blasted Mechanism) e “Try This”. As suas atuações repletas de energia estiveram a percorrer Espanha e Portugal, com destaque para os Melhores do Ano da rádio Nova Era.
O DJ alentejano esteve em digressão este ano em três continentes diferentes, subindo às cabines de vários eventos em Portugal, Suécia, Moçambique e Brasil. Christian F marcou também presença nas mais recentes edições do Festival F e do Happy Holi. O seu tema “Secret” tem sido um sucesso e é reproduzido em várias rádios nacionais.
É o maior DJ do Arquipélago dos Açores e tem vindo a conquistar terreno em Portugal Continental ao longo dos últimos tempos, com atuações marcadas um pouco por todo o país, fazendo parte do cartaz de grandes eventos como o RFM SOMNII e RFM Beach Power. Este ano estreou um novo espetáculo, em modo ‘live show’. A sua faixa mais recente, “Fall”, deu nome à digressão.
“When The Sun Is Up”, “Hold Me Now” e “Funky Monkey” foram as músicas originais lançadas por Mauro Barros durante este ano. A sua tour percorreu Portugal, mas também fez uma paragem pela Suíça.
A digressão de Pedro Carrilho esteve m vários pontos do país, incluindo nos festivais RFM SOMNII e Leiria Dancefloor, mas também passou pelo Qatar e no Reino Unido, na mítica discoteca Ministry Of Sound. A nível de produção, a música “Don’t Tell” e vários remixes fizeram tremer as pistas de dança, com o apoio de diversos artistas de música eletrónica internacional.
A sua carreira no mundo da música eletrónica tem vindo a subir, abrindo novas portas, com muitas atuações por todo o país e em grandes eventos como a Expofacic, AgitÁgueda e Festival Secundário. A sua faixa original “Out Of Frame” foi um sucesso e alcançou o top de várias rádios.
Foi um ano repleto de datas por todo o território português e espanhol, onde teve a oportunidade de subir ao palco da Expofacic e voltar ao Lovin’ Ibiza Festival, na famosa ilha de «nuestros hermanos». A nova versão no êxito dos Daft Punk, “One More Time”, feita em parceria com Richard Grey foi um sucesso aclamado pela crítica internacional especializada.
O artista português lançou o álbum “Gratitude” e esteve em digressão por países como Angola, Suiça, França, Holanda, Grécia, Cabo Verde, Alemanha, Canadá, Reino Unido, Luxemburgo e Marrocos. Entre as suas atuações, destacam-se as que tiveram lugar no Amsterdam Dance Event, Leiria Dancefloor e Primavera Caparica Surf Fest. Não é por acaso que foi também nomeado como Melhor DJ pela Moda Luanda.
No ano em que celebrou 15 anos de carreira, subiu ao palco em modo DJ set ou live band por vários países tais como Portugal, Brasil, Argentina, Espanha, Alemanha, Turquia, culminando no prestigiado festival Ultra Brasil. “The Hood” e “Disturbia” foram alguns dos temas lançados por Paranormal Attack, para ouvidos mais exigentes.
O ex-membro dos Buraka Som Sistema não para. As suas produções correm o mundo tal como as suas atuações que tiveram lugar em Portugal, EUA, México, Bélgica, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha ou Brasil. Participou em dois grandes festivais portugueses, o Iminente e o Lisboa Dance Festival, antes de se apresentar com vários convidados no Casino da capital do nosso país. Teve oportunidade de mostrar a sua técnica a uma pessoa muito especial numa plateia de um espetáculo seu em Lisboa: Madonna.
Foi um dos DJs revelação do ano anterior e em 2017 deu novos passos na sua carreira. “Footprint”, “Ocean”, “Break202” (com Prilho) e o remix oficial de “Pégate” dos Putzgrilla foram algumas das novas faixas de Zinko, além do EP “Uanabi”. Todas estas produções tiveram o apoio de grandes nomes da música eletrónica nacional e internacional, enquanto que o artista português percorria o nosso país de uma ponta à outra.
Foi um dos artistas que mais cresceu durante este ano. Com datas em França, Reino Unido e Holanda, com destaque nas atuações na Ministry Of Sound e no Amsterdam Dance Event, o DJ e produtor português recebeu o apoio de grandes artistas internacionais. Do seu estúdio saíram os temas “Prophet”, “Like This” (com Third Party) e o EP “From The Outset”.
A sua digressão passou por grandes temporadas no Qatar, Espanha, Portugal e Brasil, mas com paragens em Portugal, Espanha, República Checa, Tailândia, Emirados Árabes Unidos e Reino Unido. Entre os seus lançamentos, destaca-se “Waiting”, lançado pela editora da discoteca brasileira Green Valley.
“Tokyo Bounce” foi a faixa original produzida por Von Di Carlo, além da música de estreia da cantora MAR, “Secret”. Portugal continental e ilhas receberam a artista portuguesa de braços abertos, com as suas atuações explosivas. Participou na edição deste ano do Talkfest, como oradora.
O DJ e produtor de hardstyle foi uma das grandes revelações deste ano e já criou o seu público em Portugal, com várias datas em território nacional, incluindo eventos como o Leiria Dancefloor e o Happy Holi e também na Áustria. “Conquerors” e “The Gift Of Music” foram algumas das faixas produzidas pelo artista.
Foi DJ residente do Água Moments durante o verão mas teve uma digressão de suceso que percorreu todo o país, principalmente no Algarve, com paragens também em Espanha.
“Stay” (com Ivo Soares), “Big Deal” (com Omega), “Gamer” e “Break202) (com Zinko) foram as produções originais de Prilho, que tem vindo a consolidar a sua carreira ao longo dos últimos anos, com o apoio de vários DJs e produtores nacionais e internacionais. Este ano realizou a sua primeira digressão pelos Açores e esteve presente em vários clubes, discotecas e eventos portugueses.

O TOP 30 - 100% DJ

Pelo sexto ano consecutivo e de forma a comemorar os seus 10 anos de existência, o Portal 100% DJ vai distinguir, em conjunto com todos os noctívagos, a dedicação, o esforço e o trabalho desenvolvido ao longo do ano, por parte dos DJs e produtores nacionais, numa iniciativa única que pretende não só revolucionar a indústria da música eletrónica como também contribuir para o desenvolvimento da carreira dos artistas.

Mais uma vez a listagem deste TOP 30 é apenas e exclusivamente feita pelo público através de uma votação online, disponível a partir do dia 23 de outubro, onde todos podem eleger quatro dos seus DJs e produtores favoritos, aqueles que mais se destacaram em 2017. Todas as posições serão apresentadas a 15 de dezembro.

Esta ação é destinada, não só para aqueles que já estabeleceram o seu lugar na dance scene nacional, como também para os novos talentos, que com o seu excelente trabalho já começam a emergir no mercado da música eletrónica.
0
Edições
0
Artistas distinguidos
0
Dias ao Ritmo da Noite

Rádio Oficial

Rádio Oficial

Projeto editorial independente cujos valores se guiam pelo profissionalismo, isenção e criatividade, tendo como base de trabalho toda a envolvente da noite nacional e internacional, 365 dias online.

Acesso Rápido

Newsletter

Recebe novidades e conteúdos exclusivos no teu e-mail.