Como já é habitual, o canal de televisão SIC Radical vai transmitir todas as atuações do Palco Mundo do Rock In Rio Lisboa, que decorre nos dias 19, 20, 27, 28 e 29 de maio, no Parque da Bela Vista.
 
Para os amantes de música eletrónica, a transmissão em direto confirmada é de Avicii, uma vez que é o único DJ e produtor presente no palco principal do festival. Será certamente uma atuação muito especial para os fãs do artista sueco, uma vez que será a sua última performance em solo nacional antes do seu abandono do mundo das digressões.
 
No palco eletrónico do Rock In Rio Lisboa vão subir à cabine nomes como Carlos Manaça, DJ Vibe, Carl Cox, Diego Miranda, Alok, Beatbombers e Pedro Cazanova.
Durante os dias do festival, a SIC Radical transmite em direto todos os concertos do Palco Mundo a partir das 19 horas, com um equipamento composto por 16 câmaras de filmar, apresentadores e rubricas especiais.
 
Uma das novidades da transmissão em direto das atuações deste ano é que vai ser possível assitir em alta definição, num segundo canal de cabo que vai estar disponível em todos os operadores. Algumas das atuações vão estar em simultâneo em dois canais, como é o caso dos Queen + Adam Lambert, Marron 5 e Ariana Grande, que estão na grelha de programação da SIC Caras e da SIC Mulher.
 
O palco de música eletrónica conta este ano também com uma novidade: pool parties. As festas na piscina, com 50 m2 vão ter início às 18 horas e o seu acesso é apenas para vencedores de passatempos realizados pela organização ou patrocinadores. No total, o palco eletrónico do Rock In Rio Lisboa ocupa uma área de 1300 m2 e foi apresentado à comunicação social e artistas na passada sexta-feira.
 
{youtube}WcHpwzTbdbk{/youtube}
Publicado em Rock in Rio
Depois de Calvin Harris e Axwell /\ Ingrosso anunciaram o lançamento dos seus respetivos álbuns para 2015, chegou a vez de outros artistas seguirem os seus passos.
 
É já no próximo dia 27 de outubro que os Knife Party editam o seu primeiro CD de originais, intitulado “Abandon Ship”. O LP contém 12 músicas e “Boss Mode” é o primeiro single de apresentação, produzido pela dupla Gareth McGrillen e Rob Swire.
 
Até ao final do ano, Armin van Buuren irá lançar a sua segunda coletânea que inclui as 20 melhores músicas dos últimos vinte anos de carreira, com o selo da Armada Music. As faixas podem ser escolhidas pelos fãs do artista em vote.arminvanbuuren.com através de uma votação, até ao dia 2 de outubro. Depois da contagem dos votos, o alinhamento do best of vai ser anuncionado no radio show “State Of Trance” no próximo dia 9.
 
O alemão Zedd, em entrevista à Billboard, revelou que o seu segundo álbum tem previsão de lançamento para 2015. As faixas, segundo o produtor, foram escritas pelo próprio.
 
Após a grande atuação de Alesso no Ultra Music Festival no Japão, o DJ revelou ao canal oficial do evento no Youtube que o seu novo álbum irá ser lançado no próximo ano. Com o selo da Def Jam, o produtor afirmou ainda que o seu mais recente single “Heroes” vai estar presente na tracklist.
 
O autor de “Sexy Bitch”, David Guetta, demonstrou-se assustado em relação ao lançamento do seu próximo CD de originais, marcado para o próximo dia 24. Numa entrevista feita pelo Wall Street Journal, o produtor levantou um pouco o véu acerca do novo material discográfico, afirmando que sera completamente diferente de tudo aquilo que já fez até agora. Este projeto demorou 3 anos e está praticamente terminado.
 
Agora que está em pausa, depois do cancelamento de todas as atuações até ao fim deste ano por motivos de saúde, Avicii parece ter passado muito tempo em estúdio. O novo álbum, “Stories” verá a luz do dia no próximo ano e foi divulgado recentemente o single “The Days”, com a participação do cantor britânico Robbie Williams.
 
Publicado em Música
Segundo a polícia e os investigadores, a morte de Avicii que aconteceu ontem, no Omã, não foi nenhum crime e quaisquer suspeitas foram excluídas. O corpo do DJ e produtor sueco já foi autopsiado.
 
A fonte anónima revelou à agência France Presse que “não há qualquer pista criminal ligada à morte” de Avicii e que a polícia do sultanato de Omã tem “todas as informações” sobre o falecimento mas “recusa divulga-las”, a pedido da família que já tinha pedido privacidade.
 
Segundo a TMZ, o artista foi visto a bordo de um iate com os seus amigos, visivelmente feliz e saudável, um dia antes da sua morte e durante a sua estadia no Omã tirou algumas fotografias com fãs. Neste momento, o seu irmão, David Berling, está no Omã à procura de respostas. O corpo do artista regressará à Suécia ainda esta semana.
 
Publicado em Artistas
A Volvo Cars e o DJ/produtor Avicii anunciaram uma colaboração criativa para celebrar as suas raízes suecas e a renovação da marca para o lançamento de uma nova campanha global focada no novo Volvo XC90, intitulada “Um novo começo”. Com estreia marcada para o dia 8 de maio, a música do filme é uma reinvenção do clássico “Feeling Good”, gravado há 50 anos por Nina Simone, uma das grandes divas do jazz.
 
“Eu já gostava da música há muito tempo. Para mim, é eterna. Sou grande fã de Nina Simone, de Etta James e desse tipo de melodia. Por isso, quando soube que era a canção que a Volvo Cars queria no vídeo, fiquei realmente empolgado e feliz com a oportunidade de trabalhar com essa música. Eu queria fazer algo novo, mas, ao mesmo tempo, ser fiel à original”, disse Avicii.
 
O filme para “Feeling Good” foi gravado em Estocolmo e em locais que fazem parte da vida do DJ, como Osterlen, na Suécia, onde, em conjunto com a sua família, passava as férias de Verão. Avicii e sua equipa receberam “carta-branca” para a criação do filme e o enredo foi construído e aprovado em conjunto com a Volvo.
 
Publicado em Marcas
Desde que a notícia trágica da morte de Avicii foi divulgada, muitos foram os amigos, colegas e profissionais da área da música em geral que prestaram as suas homenagens e recordações fotográficas através das redes sociais.
 
Apresentamos abaixo alguns exemplos que estão a ser partilhados nas redes sociais:
 

 

 

So Sad....... So Tragic. Good Bye Dear Sweet Tim. ? Gone too Soon.

Uma publicação partilhada por Madonna (@madonna) a

Publicado em Artistas
Está a chegar o derradeiro final da última digressão de Avicii. Após o polémico anúncio da sua retirada dos palcos, na próxima sexta-feira o artista sueco despede-se dos fãs ao vivo no Tennent’s Festival em Belfast, no Reino Unido.
 
A sua carreira foi repleta de sucessos como “Levels” e “Hey Brother” mas ficou também marcada por vários cancelamentos de digressões e atuações devido a problemas de saúde de Avicii.
 
Para o futuro, Avicii promete lançar novas produções e, quem sabe, um dia voltar a pisar palcos internacionais. Em Portugal, o sueco marcou presença na Nova Era EDP Beach Party, MEO Sudoeste e Rock in Rio Lisboa.
 
“Uma parte de mim diz que nunca digas nunca, eu poderei voltar, mas não voltarei tão cedo”, referiu Avicii em comunicado oficial no passado mês de março.
 
{youtube}m5idQFK0aAc{/youtube}
Publicado em Artistas
sábado, 21 abril 2018 14:31

5 músicas que meteram Avicii no topo

A tarde de ontem, sexta-feira, ficou marcada pela triste notícia que deu conta do falecimento do jovem DJ e produtor Tim Bergling, artisticamente conhecido como Avicii. Até ao momento sabe-se que o artista de 28 anos foi encontrado sem vida em casa.
 
O jovem sueco foi um dos artistas mais populares da música eletrónica na última década e poucas foram as músicas do seu reportório que não foram e ainda são um verdadeiro sucesso. Recordemos algumas.


Levels
Com a faixa lançada em 2011, Avicii alcançou uma popularidade sem igual nas pistas de dança e na rádio. Reproduzida até à exaustão, "Levels" apresentou vocais de Etta James a uma nova geração. A música ficou em primeiro lugar nos tops da Suécia e nos Estados Unidos e chegou às 10 mais ouvidas em 15 países. O vídeo, no Yotube, conta com mais de 300 milhões de visualizações.


I Could Be The One
Uma colaboração de Nicky Romero que foi lançada em dezembro de 2012 e rebentou no ano seguinte. Entrou nas principais listagens de 22 países. A Billboard cita uma curiosidade sobre "I could be the one": a versão original tinha uma parte da música "D.A.N.C.E.", de Justice, que foi entretanto removida na edição final.


Wake me up
Lançada em 2013 como single do seu álbum de estreia, "True", "Wake me up!" foi uma das músicas mais ouvidas do mundo nesse ano. No canal oficial de Avicii no YouTube, o vídeoclip também soma recordes gigantescos de visualizações. Nesta faixa, o DJ sueco arriscou tudo ao juntar dois estilos musicais: eletrónica e country. 


Hey Brother
Mais um single de "True". Nesta faixa lançada também em 2013, Avicii convidou para os vocais o cantor de bluegrass Dan Tyminski. Em qualquer parte do mundo, as pistas de dança vibram ao som de "Hey Brother".


Waiting for love
Saiu em 2015, como primeiro single do segundo álbum "Stories". A produção é assinada em parceria com o jovem holandês Martin Garrix, detentor do primeiro lugar no Top 100 da DJ Mag. Os vocais são assinados por Simon Aldred, da banda Cherry Ghost.
Publicado em Artistas
domingo, 02 agosto 2015 18:15

Avicii acusado de plágio por Starkillers

Após uma troca de palavras com o polémico deadmau5, Avicii foi acusado de plágio por Starkillers. Em causa está o seu êxito “Seek Bromance”, de 2010, quando o artista sueco ainda usava o nome Tim Berg.
 
Avicii escreveu um tweet na sua conta oficial da rede social a anunciar que realizou um remix da faixa “Insomnia” e recebeu a resposta de Starkillers que pergunta se “foi um orgulho roubar-me ‘Bromance’?”, acusando também o manager do produtor sueco, Ash Pournouri.
 
Starkillers é um DJ e produtor americano com 12 faixas no topo da Beatport até ao momento e ao que parece trabalhou com Avicii e Ash em “Bromance” e não recebeu os devidos créditos. “Tu sabes que estás a ir bem quando outros managers roubam-te as ideias para os seus clientes”, escreveu ainda Starkillers na sua conta oficial de Twitter, após divulgar um vídeo com a versão demo de “Seek Bromance”.
 
O produtor sueco ainda respondeu às acusações, questionando Starkillers: “Mas se foi o Ash, porque pluralizas isto?”, perguntou Avicii no Twitter.
 
Em relação à polémica com o rato da música eletrónica, desta vez foi Avicii que ganhou a luta. Na sua conta oficial de Instagram, o artista sueco publicou uma fotografia com o seguinte texto: “Entendo a tua frustração. Eu esforço-me todos os dias com a minha equipa para trazer elementos mais inovadores e criativos para tudo o que estou a fazer, tanto no estúdio, como ao vivo... Eu tinha que saudar o teu contributo técnico e tive o prazer de te ajudar a aprender a tocar piano e todo o teu material musical melódico... Vem para Ibiza e junta-te a mim. Realmente. Para com todo esse ódio irmão. Se precisares de um amigo, eu estou aqui para ti!. P.S: Sabes o que é mais irritante do que EDM? Pessoas a lamentarem-se sobre EDM”.
 
 
 
Esta publicação alcançou milhares de ‘gostos’ no Instagram, deixando deadmau5 frustrado. “Escolhe gozar com alguém do teu nível”, escreveu o rato mais polémico da música eletrónica no Twitter.
 
{youtube}eWUC5Q0RCAA{/youtube}
Publicado em Artistas
Um ano após Avicii ter cancelado grande parte da sua digressão devido a problemas de saúde, incluindo uma circurgia para remover a apêndice e a vesícula, o artista volta a cancelar todas as suas restantes atuações marcadas para o resto do ano. Os motivos dados é o cansaço e um maior planeamento da digressão do próximo ano.
 
“Estou ansioso para continuar a ser inovar com a minha equipa e liderar uma maior transformação, não somente com a minha música. Ao adiar as minhas responsabilidades com a digressão para o próximo ano, vou ter uma ótima oportunidade para focar-me em mim e passar algum tempo a tentar amadurecer de uma maneira que nunca consegui – normal ou o mais normal que puder. A minha equipa, editora e família encorajaram-me a fazer isto e eu percebi que não são muitas as pessoas que na minha posição têm essa oportunidade”, afirmou o DJ e produtor sueco, através de um comunicado publicado ontem pela revista Billboard.
 
Foram vários os festivais de verão espalhados pelo mundo inteiro que tiveram a presença de Avicii, juntamente com a pressão de lançar o seu novo álbum “Stories” e ainda o trabalho de ser diretor dos vídeos dos temas “For a Better Day” e “Pure Griding”. Todos estes projetos causaram cansaço ao artista, que tomou esta decisão juntamente com a sua equipa e família.
 
O novo álbum de Avicii tem lançamento marcado para o próximo dia 2 de outubro, intitulado “Stories”.
 
{youtube}cHHLHGNpCSA{/youtube}
Publicado em Artistas
Decorreu durante a noite de quarta-feira mais uma cerimónia dos NRJ DJ Awards, no Mónaco, onde foram distinguidos os artistas de música eletrónica internacional. David Guetta foi o grande vencedor deste ano, com três prémios arrecadados.
 
A cerimónia foi organizada pela rádio francesa NRJ e contou com a presença de Robin Schulz, Martin Solveig, Bob Sinclar, Axwell, Sebastian Ingrosso, Joachim Garraud e Michael Calfan. As atuações tiveram a cargo de Feder, Nils van Zandt, Robin Schulz, DJ Assad e Axwell /\ Ingrosso.
 
Confere abaixo os vencedores e respetivas categorias:
 
  • Melhor DJ francês: David Guetta
  • Melhor DJ internacional: Avicii
  • Melhor performance ao vivo: David Guetta
  • Melhor artista revelação internacional: Robin Schulz
  • Melhor artista revelação francês: Feder
  • Melhor álbum dance/electro: “Listen” de David Guetta
  • Melhor música do ano: “Lean On” de Major Lazer & DJ Snake
  • Prémio carreira: Martin Solveig
  • Prémio de honra: Axwell /\ Ingrosso
 

 
Publicado em Artistas
Pág. 1 de 4

Newsletter

Recebe novidades e conteúdos exclusivos no teu e-mail.