×

Erro

[sigplus] Erro crítico: A pasta da galeria de imagens RockInRio/2016 deve ter um caminho relativo para a pasta base das imagens especificada na back-end.

terça, 22 novembro 2016 22:11

Noite do Bairro Alto vai ter novas regras

A Junta de Freguesia da Misericórdia, em Lisboa, vai implementar medidas mais restritivas para combater o consumo de álcool na via pública e, assim, reduzir o lixo espalhado pelas ruas, como garrafas e copos de plástico - além do barulho provocado pelos noctívagos. Num fim-de-semana chegam a circular cerca de 200 mil pessoas pelo Bairro Alto, zona que também será abrangida pelas novas regras.
 
Segundo explicou ao Correio da Manhã, a presidente da Junta de Freguesia, Carla Madeira, a primeira medida passa pelo encerramento das lojas de conveniência às 22 horas. Caso não se registem melhorias nos efeitos negativos provocados pela vida noturna, a freguesia irá dialogar com os moradores e comerciantes para proibir no Bairro Alto o consumo de bebidas nas ruas após a uma da manhã.
 
A restrição já é aplicada no Cais do Sodré e na Bica. Segundo o regulamento municipal, os bares encerram às 3 e as discotecas às 4 da madrugada.
 
Publicado em Nightlife
A 8ª edição portuguesa do festival está quase a chegar e a organização divulgou hoje os horários de todas as atuações nos respetivos palcos. O Rock in Rio Lisboa regressa à ao Parque da Bela Vista nos dias 23, 24, 29 e 30 de junho.
 
Este ano o festival conta com 14 horas de entretenimento diárias, com o recinto a abrir portas pelas 12h00 e com encerramento marcado para as 02h00. O dia 24 de junho, que conta com Bruno Mars, Demi Lovato, Anitta, Agir, DJ Kamala, Mishlawi, Dillaz, Dupa Squad, HMB, entre outros, já se encontra esgotado.
 
Nos outros dias do Rock in Rio, podes ainda contar com as atuações de The Chemical Brothers, DJ Vibe, Moullinex, Revenge of the 90s, Vintage Culture, Diego Miranda, Karetus, entre muitos outros.
 
Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais com preços entre os 69 e os 117 euros.
 
Confere abaixo os horários:
 
 
 
Publicado em Rock in Rio

[sigplus] Erro crítico: A pasta da galeria de imagens RockInRio/2016 deve ter um caminho relativo para a pasta base das imagens especificada na back-end.

O Rock in Rio esteve de volta ao Parque da Bela Vista, em Lisboa. Este ano a música eletrónica foi um dos grandes destaques do festival, que mais uma vez contava com um DJ internacional no Palco Mundo.
 
Avicii, Carl Cox, Carlos Manaça, DJ Vibe, Poppy, Dynamic Duo, Dan Maarten, Pedro Cazanova, Diego Miranda, Amanda Chang, Beatbombers e Alok foram alguns dos artistas de música de dança convidados para o festival de origem brasileira.
 
Este ano, o palco de música eletrónica alcançou uma grande procura, desde as pool parties ao final da tarde e até à madrugada do dia seguinte. Não houve cabeça de cartaz do Palco Mundo que fizesse esvaziar a pista de dança do Rock in Rio Lisboa. 
 
Passaram pelo Parque da Bela Vista 329 mil pessoas de mais de 15 países diferentes durante os cinco dias de festival. A edição de 2018 já foi confirmada pela organização e promete surpresas.
 

NOVIDADE NO PALCO ELETRÓNICO

Uma das grandes novidades da edição deste ano foram as pool parties do palco de música eletrónica, que decorreram entre as 18 e as 21 horas. Com um ambiente inspirado em Las Vegas, os festivaleiros foram convidados a experienciar uma verdadeira sunset party com direito a piscina.
Dynamic Duo, Poppy e Dan Maarten foram alguns dos artistas que deram música aos festivaleiros presentes na piscina do Rock in Rio Lisboa. No penúltimo dia Olga Ryazanova foi obrigada a cancelar a sua atuação devido a um atraso no voo e foi substituída por Paula Chalup.
 

OH YES! OH YES! CARL COX NO ROCK IN RIO

Uma das maiores lendas da música eletrónica mundial esteve presente no Rock in Rio Lisboa e encheu o recinto do palco eletrónico do festival. O line up da mesma noite era de luxo, com os ‘mestres’ nacionais Carlos Manaça e DJ Vibe.
Carl Cox foi recebido de braços abertos pelos seus ansiosos fãs portugueses. Em agosto, o DJ está de volta a Portugal, desta vez no festival NEOPOP em Viana no Castelo.
 

PORTUGAL E BRASIL DE MÃOS DADAS

O nosso país e o território carioca sempre estiveram juntos em todas as edições do Rock in Rio Lisboa e este ano não houve exceção. Além dos lusitanos Diego Miranda, Pedro Cazanova, Beatbombers, DJ Vibe e Carlos Manaça, o palco de música eletrónica do festival contou também com a presença dos brasileiros Alok e Amanda Chang.
 

UMA DAS ESTREIAS NO ROCK IN RIO

O DJ e produtor português Dan Maarten realizou a sua estreia no festival Rock in Rio Lisboa nas novas pool parties e considera que “é um reconhecimento do trabalho que tenho vindo a ter até agora. Claro que tocar num festival com esta envergadura é sempre um marco na carreira. Espero que daqui a dois anos esteja aqui outra vez e que abra portas para outras coisas”, confessou o artista ao Portal 100% DJ.
O seu mais recente single, “A Little Love”, já alcançou o Top 100 do Shazam por diversas vezes e está presente na banda sonora na nova novela da TVI intitulada de “Massa Fresca”. “Estou muito contente porque é o meu primeiro single a sério desde que eu tenho este projeto a solo e o feedback, na minha opinião, não poderia ser melhor”, afirmou Dan.
Para o futuro do seu projeto, referiu que já tem novas músicas a sair, como é o caso “Down On You”, revelado em primeira mão e em exclusivo ao Portal 100% DJ, uma colaboração com Alon que possivelmente verá a luz do dia ainda este verão. Em relação a uma colaboração de sonho, o artista afirmou que gostaria de trabalhar com Michael Calfan ou Jauzz mas “para já, a minha colaboração de sonho é comigo próprio, ter bons songwriters a trabalhar comigo, bons cantores e criar o meu caminho sem precisar de estar a colaborar com alguém”.
Sempre atento às novidades, Dan Maarten considera que Portugal está recheado de novos talentos no mundo da música eletrónica, como é o caso de Francisco Cunha e Zinko.
 

PRESENÇA ASSÍDUA NO FESTIVAL

O ‘mestre’ DJ Vibe é um dos artistas com presença assídua nos festivais Rock in Rio, seja em Lisboa, Las Vegas ou Brasil. Este ano, subiu ao palco antes de Carl Cox. 
Há dois anos atrás, Vibe ocupou a “aranha” eletrónica com um dos projetos mais importantes deste género musical em Portugal: “Os Underground Sound Of Lisbon”, com Rui da Silva, autores do clássico “So Get Up”. Sobre um possível regresso da dupla, Vibe respondeu que “nunca se sabe”, pois “o Rui vive em Londres e as coisas não são muito fáceis. (...) Não sei de hoje para amanhã, se poderá aparecer alguma coisa de novo” deste projeto.
Para o futuro, está previsto o lançamento de uma colaboração com Fauvrelle, intitulada de “Newtons” na editora de Dixon, bem como alguns temas originais durante este verão.
 

AVICII ENCERRA EDIÇÃO 2016

Foi a primeira e a última vez que Avicii esteve em Lisboa. Depois de anunciar a sua retirada das digressões, o DJ e produtor sueco esteve presente em Portugal para se despedir dos seus fãs, com uma atuação enérgica, repleta de efeitos visuais, pirotecnia, c02 e fogo. 
Durante o seu set, grande parte do catálogo musical incluiu alguns dos seus maiores êxitos como “I Could Be The One”, “Hey Brother”, “Seek Bromance”, “Addicted To You”, “Waiting For Love” e “Wake Me Up”. Depois de reproduzir temas de colegas como David Guetta, Blasterjaxx ou Sebastian Ingrosso, Avicii terminou a sua atuação em grande: com o hit “Levels” e no final a versão dubstep assinada por Skrillex, recheada de pirotecnia que levou o público ao rubro. A última atuação de Avicii vai ficar para sempre na memória das 47 mil pessoas e ficou registada pela SIC Radical. 
 
Confere aqui a lista de faixas reproduzidas por Avicii no Rock in Rio Lisboa e em baixo, a reportagem fotográfica de Jorge Afonso.
 
{gallery}RockInRio/2016{/gallery}
 
Publicado em Reportagens
Vários atletas olímpicos e paralímpicos subiram no dia de ontem ao Palco Mundo, durante o concerto de Expensive Soul, para serem homenageados por milhares de fãs presentes na Cidade do Rock.

Durante o tema “O Amor é Mágico” estiveram no palco a acompanhar os Expensive Soul cerca de 30 atletas entre os quais Rosa Mota, Gustavo Lima ou Marco Fortes.
Um momento bastante especial que ficou registado no Rock In Rio Lisboa.
 
Publicado em Rock in Rio
A próxima matiné da Fuse Records já está marcada para o próximo dia 4 de março, no Main em Lisboa, com a presença confirmada de Martin Buttrich.
 
O artista, fundador da produtora Desolat, está de regresso a Portugal depois de pisar o território lusitano na última edição do Brunch Electronik em Lisboa, no verão do ano passado.
 
O cartaz da matiné conta ainda com a presença de Nox, The Slum Vagabunds, Reiseman e Analodjica, que irão animar a festa com as suas sonoridades tech house das 15h00 às 23h00.
 
A after-party também já está confirmada a partir das 23 horas no Village Underground Lisboa, juntamente com a produtora Lauter Unfug, do Luxemburgo. Quem possuir os bilhetes para a matiné, tem entrada livre na after-party até às 00h30.
 
Os bilhetes para a festa já estão disponíveis junto dos relações públicas da Fuse Records ou no site oficial da mesma, a um preço de 15 euros até ao próximo dia 3 de março, com oferta de uma bebida até às 16h00.
 
{youtube}6Nwuyg_flzs{/youtube}
Publicado em Eventos
Já são conhecidos os horários do evento que irá marcar as comemorações do 15.º aniversário do Rock in Rio em Portugal. Nos dias 6, 7 e 8 de setembro, a Torre de Belém recebe um majestoso espetáculo, com entrada gratuita, para o qual foi criado um palco especial com a forma da mítica guitarra vermelha do festival nascido em 1985 no Rio de Janeiro.

O espetáculo, composto diariamente por um concerto, uma projeção de video mapping e fogo-de-artifício, terá lugar pelas 21 horas, podendo o público chegar mais cedo e, desta forma, garantir o melhor lugar no evento que irá mobilizar a cidade. A partir das 18 horas haverá animações de rua neste que é um dos locais mais privilegiados da capital - os jardins da Torre de Belém.

No primeiro dia (6 de setembro), o alinhamento será especial. O Maestro Rui Massena apresenta e dirige "Symphonic_15", um concerto sinfónico que conta com 60 músicos que irão interpretar alguns dos maiores sucessos musicais dos 860 artistas e bandas que já passaram pelo Parque da Bela Vista, ao longo de oito edições. Este concerto inédito, criado especialmente pelo Maestro português para esta ocasião, será acompanhado, em simultâneo, da projeção video mapping e do maior fogo-de-artifício jamais visto no rio Tejo.

Nos restantes dias (7 e 8 de setembro), o espetáculo terá início com o video mapping, projetado nas três faces da Torre de Belém, contanto a história de mais de uma década de Rock in Rio em Portugal. Seguem-se os concertos de James (a 7 de setembro) e de Ivete Sangalo (a 8 de setembro), encerrando em ambos os dias com um espetáculo de fogo-de-artifício, recordando um dos momentos mais emblemáticos vivido em todas as edições na Cidade do Rock.
Publicado em Rock in Rio
O Panorama Bar, situado no último piso do Sheraton Lisboa Hotel & Spa, acaba de apresentar, em parceria com a marca Bulldog Gin, o novo conceito "Gin & Sushi", assente na seleção de três gins: "Sweet", "Sour" e "Spicy".
 
Ao escolher um destes três gins - que compõem a "Seleção S" - será oferecida uma combinação de seis peças de sushi, confecionadas de forma a maximizar o sabor do gin e a intensificar a experiência gastronómica.
 
"Com este conceito inovador, os nossos clientes têm agora a oportunidade de se deliciar com esta fabulosa combinação e de descontrair ao final de um longo dia de trabalho", afirma o diretor-geral do Sheraton Lisboa Hotel & Spa, António Pereira.
 
Publicado em Nightlife
Um DJ set de Da Chick promete animar a noite do próximo dia 27 de julho, no bar lisboeta Ferroviário. A festa acontecerá entre as 19 e as 22 horas.
 
Os ritmos funk de Lisboa de Da Chick vão certamente ficar na memória de todos os que irão estar presentes no espaço, que foi recentemente remodelado, com uma grande aposta na programação selecionada por Davide Pinheiro.
 
No bar, os visitantes podem experimentar vários cocktails da casa e petiscos do menu do chef colombiano Nico Martinez-Villalba. A entrada é livre.
 
Publicado em Eventos
Decorreu este fim-de-semana em Lisboa o primeiro Congresso Profissional de Música Electrónica onde tive o prazer de estar presente e onde fui convidado para partilhar um pouco da minha experiência na conferência sobre "Carreiras e Agenciamento". Se é de saudar esta iniciativa, terei também de partilhar convosco o meu ponto de vista onde todos temos errado nesta indústria. 
 
Existem uma série de questões relacionadas com esta indústria que terão de ser resolvidas e este primeiro passo foi extremamente importante, no entanto, não consigo perceber o porquê de muitos dos interessados não terem estado presentes. Não sei se foi por falta de informação, se teriam estado todos a trabalhar num fim-de-semana à tarde ou se é o que eu penso e cada um só pensa no seu "umbigo" ou se fica com o "orgulho" ferido por não ter recebido um convite formal para estar presente. 
 
Neste Congresso, a conferência mais aguardada era a que iria colocar todos os presentes em "confronto/debate" com os representantes do IGAC, SPA e PASSMÚSICA.
A meu ver, nada do que se pretendia foi alcançado (apesar da abertura para debater os mais variados assuntos por parte das diferentes entidades). 
Esta Conferência e os assuntos relacionados com a mesma deveriam ter tido uma duração muito superior à que teve e onde houve muita gente que não teve oportunidade de colocar as suas questões e ver esclarecidas as suas dúvidas. Mais importante que isso, foi o facto de tudo o que ali foi falado, não adiantou em nada. Ficou por resolver (ou agendar/planear como e onde o resolver) a profissionalização da profissão de DJ, não ficou resolvida nenhuma questão relacionada com as plataformas musicais e apenas ouvimos mais do mesmo... FACTURAS E PAGAMENTOS. Possivelmente as melhores informações vieram da parte de onde menos se esperava (Passmúsica e IGAC) no que diz respeito às fiscalizações, onde as intervenções dos dois elementos ligados à fiscalização mostraram a abertura possível e explicaram que apenas exercem o que a lei (ou ausência dela) exige e o que os artistas/DJs deverão fazer e facilitar no caso de serem fiscalizados. 
 

(...) não consigo perceber o porquê de muitos dos interessados não terem estado presentes.

 
Um primeiro passo foi dado... há abertura por parte das entidades para ouvir os DJs, produtores e os seus representantes, no entanto nada disto irá acontecer porque continuamos nesta indústria a "assobiar para o lado" e ficamos à espera que haja alguém que a resolva em vez de haver uma união e que, em conjunto, seja exercida a devida pressão necessária, deixando "brechas" para que haja uns "iluminados" que abrem associações ilegais, sem estatutos e que não representam ninguém e onde apenas vivem para aumentar a sua conta bancária pessoal e o seu ego (falo directamente e abertamente da APDJs e do seu representante). 
 
Existem apenas 2 passos que podem ser tomados. A abertura LEGAL de uma associação e um sindicato para os DJs e Produtores de música electrónica (o que é praticamente impossível) porque terá de ser provado junto do Governo que a profissão é necessária e tem de ser legislada sendo de interesse público ou teremos de em conjunto com as entidades supracitadas (IGAC, SPA e Passmúsica) conseguir que as mesmas façam chegar essa informação a quem poderá efectuar a legislação devida para a "nossa" profissionalização. 
 
Existe algo que podemos usar como "trunfo" ou forma de conseguir ser ouvidos. A SPA é regida pelas normas "associativas", assim sendo, a única forma que temos disponível para que a nossa voz seja ouvida é termos voz activa dentro da SPA. Não podemos tentar lutar "de fora" e a única forma de fazer algo é estarmos dentro das Associações. Se os milhares de DJs e produtores de música electrónica formarem uma lista associativa (onde todos terão de estar inscritos como associados da SPA) e concorram com essa lista de elementos na próxima Assembleia Geral para a eleição dos órgãos sociais da SPA, com toda a certeza que seremos "olhados" de outra forma por parte de todas as entidades. Se conseguirmos fazer parte da solução e não do problema e conseguirmos ter voz DENTRO de quem realmente consegue ter voz e poderá ajudar, todos irão sair a ganhar com este processo. Temos de ser nós a dar o passo e não estar à espera que haja alguém que não tem ou não sabe o que pretendemos, que resolva o problema da nossa indústria onde o que se pretende é uma profissionalização e que não sejam os DJs e Produtores a pagar, entregar dividendos a autores e produtores que não fazem nada à uma série de anos, que não representam nada (actualmente) na indústria discográfica, dos espectáculos ou entretenimento e que principalmente as entidades percebam que a realidade da reprodução/produção e venda da musica já não é a mesma de à uns anos atrás. 
 

Temos de ser nós a dar o passo e não estar à espera que haja alguém que não tem ou não sabe o que pretendemos(...)

 
Não vamos conseguir explicar que as verbas terão de vir de uma taxa sobre quem fornece o serviço de Internet (operadoras) e que não pode ser imputada uma responsabilidade a quem pretende oferecer a sua música, seja ela para execução pública ou privada. Não vamos conseguir explicar que um "Remix" é uma obra nova (apesar de quando é editado a SPA já o considerar como tal), não vamos conseguir explicar que não temos documentos nem facturas quando uma "promo" ou uma faixa é disponibilizada para "free download" e que não podemos pedir (nem nenhum produtor o fará) um documento escrito com a identificação a quem foi "dada" uma determinada obra (imaginem o que seria se os U2 ou o Bono tivesse de passar um documento a todos os que descarregaram o último trabalho gratuito pelo iTunes). 
 
Só de dentro para fora poderemos ser escutados e se, de uma vez por todas, unirmos os esforços e assumirmos o compromisso que queremos ver legislada a "nossa" profissão e a forma como a desempenhamos bem como os meios que são utilizados. Esta é uma profissão e uma indústria que devidamente trabalhada é do interesse público, gera receitas e fontes de rendimento e inerentemente poderá trazer ao nosso País uma fonte de rendimento acrescida e contribuir directa e indirectamente para o seu crescimento.
 
Ricardo Silva
DWM Management
 
Publicado em Nightlife
Gonçalo pode ser um nome comum, mas a sua carreira já é única. O DJ e produtor português completa este ano 20 anos de carreira e pretende celebrá-los da melhor maneira, com a digressão “20 Years Raving”, com duas datas em Portugal.
 
Porto e Lisboa foram os dois locais escolhidos para a celebração, na Gare e no Kremlin, nos dias 7 e 8 de junho, respetivamente. Estas duas performances seguem-se depois de várias datas pelo México, Republica Dominicana, Qatar, Grécia e Espanha, onde é DJ residente na cidade de Ibiza.
 
O ano passado foi muito importante para a carreira de Gonçalo, que teve a oportunidade de subir ao palco de grandes eventos como o Dreambeach Chile, o Elrow Cancún ou o Wan Festival em Madrid. 
 
A nível de produção, o artista português lançou vários temas em editoras com Stereo, Tronic e Deeperfect.
 
Publicado em Artistas
Pág. 10 de 46

Newsletter

Recebe novidades e conteúdos exclusivos no teu e-mail.