23-03-2019

  Diretor Ivo Moreira | Periodicidade Diária

Sobre Nós  |  Fala Connosco     

O DJ e produtor Deorro é a mais recente confirmação para a maior pista de dança deste verão - o festival Dancefloor, que acontece a 26 e 27 de julho no Altice Forum Braga, o novo local que irá acolher a quinta edição do festival que eletrizou Leiria nos anos anteriores.

O artista mexicano-americano, que em 2017 lançou o seu primeiro álbum intitulado "Good Evening", junta-se assim ao duo D-Block & S-te-Fan, registando-se como segunda confirmação de um cartaz que promete ser imperdível para os amantes de lifestyle e EDM.

Os bilhetes estão à venda nos locais habituais com preços que variam entre os 16 euros (Bilhete diário), 20 euros (passe de 2 dias) e 38 euros o passe de 2 dias com campismo.
 
Depois de no ano passado terem entrado no Ultra Music Festival pelo "The Arrival Stage" e subido ao palco principal juntamente com Mykris para apresentar um remix para Sean Paul, os portugueses KEVU estão de regresso a Miami, para desta vez atuarem no tão desejado Ultra Worldwide, palco onde também irão passar diversos nomes da eletrónica, como Malaa, Cedric Gervais, 3Lau, Borgeous, entre outros.

A atuação de KEVU será no próximo sábado 30 de março, às 16 horas no Virginia Key Beach Park, o novo local que este ano irá acolher o gigantesco festival entre os dias 29, 30 e 31 de março. Além de KEVU a bandeira nacional será também representada por diversos festivaleiros que irão rumar até Miami para viverem três dias de intensa festa com o melhor da música eletrónica.  

Atualmente a dupla ocupa a posição número 3 do TOP 30 de Portugal e a número 118 do TOP 100 da revista DJ Mag.
 
A dupla de DJs Jonh Mayze & Miguel Faria acabam de lançar uma nova faixa. "Mussulo" marca o regresso às sonoridades House e às raízes desta dupla que este ano promete dar muito que falar.

Com uma sonoridade marcante e envolvente, a nova música foi lançada pela prestigiada editora australiana Sweat it Out que também já editou faixas de artistas como Yolanda Be Cool, A-track, Booka Shade, GTA, Purple Disco Machine e muitos outros.  

"Mussulo" já se encontra disponível no Beatport e nas diversas plataformas digitais e conta com suporte de vários artistas.
 
Depois de em 2018 terem lançado o primeiro álbum de originais "Favela Rave", os Putzgrilla regressam com o single "Tá Controlado", juntando-se novamente aos Supa Squad e pela primeira vez a Vado Más Ki Ás, um dos mais promissores nomes do Rap português com raízes cabo-verdianas, que já pisou palcos tão importantes como o Musa ou o Festival Iminente.

"Tá Controlado" é um single feito a pensar no público e especialmente projetado para ser um hino das viagens de finalistas que se aproximam. À sonoridade rave, típica dos Putzgrilla, juntam-se as influências Afro, Funk, Trap e Dancehall, criando uma autêntica bomba para as pistas e festivais.

Os Putzgrilla são já um nome incontornável do panorama português tendo feito colaborações com diversos artistas como Virgul, 9 Miller ou Kranium, acumulando mais de 10 milhões de visualizações no seu canal de Youtube.

No próximo dia 7 de março, quinta-feira, a AIMEC Portugal irá promover um novo workshop de produção musical, desta vez dedicado ao Ableton Live onde os participantes terão a oportunidade de aprender a utilizar o referido software para a gravação e mistura de áudio.

Para lecionar este workshop a Academia Internacional de Música Eletrónica (AIMEC) convidou Dani Lança, artista influenciado por vários estilos de música, de Ska a Reggae e que conta com espetáculos energéticos, repletos de letras positivas que pedem mudanças, consciência, união e harmonia, com ritmos de de Afro-Reggae-Rumba cantado em várias línguas.

Os lugares são limitados e todos os interessados em participar devem enviar um e-mail para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. com nome e contacto de forma a confirmarem a sua presença.
A notícia, avançada pelo The Sun, foi confirmada pelo grupo inglês num comunicado em que foi salientado o papel "inovador" de Flint, "verdadeiro pioneiro" e uma "lenda". "Nunca será esquecido", escreveram os ingleses no Twitter. 

De acordo com o jornal inglês, Flint foi encontrado sem vida na sua casa em Dunmow, Inglaterra, depois dos serviços de emergência ingleses terem recebido uma chamada por volta das 8 horas desta segunda-feira.

Com 49 anos de idade, Keith Flint foi vocalista de alguns dos maiores êxitos dos The Prodigy, onde começou como dançarino. O primeiro tema em que cantou foi "Firestarter", de 1996. 

Formados em 1990, os The Prodidy preparavam-se para fazer a primeira digressão norte-americana numa década, marcada para o próximo mês de maio. A banda de música eletrónica é uma das mais bem sucedidas do género e conta com 30 milhões de discos vendidos desde o lançamento do primeiro álbum, Experience, em 1992.

Recorde-se que a banda icónica atuou pela última vez em Portugal no North Music Festival, em maio do ano passado.

Da Suécia para o mundo e um regresso muito aguardado, Alesso é a mais recente confirmação do RFM Somnii para a noite de sexta-feira, 5 de julho, dia em que partilhará o palco com Afrojack, artista entretanto já anunciado pela organização.

O regresso do DJ e produtor sueco à Praia do Relógio, na Figueira da Foz acontece cinco anos depois de ter levado à loucura cerca de 60 mil pessoas com uma incrível atuação bem ao jeito das suas já conhecidas produções e que valeu uma publicação na sua página de facebook: "One of my favourite shows ever!".

Nesta edição o trance estará bem presente e a organização confirmou também a presença de um dos maiores nomes desta célebre vertente da música eletrónica, Vigel. O DJ e produtor russo é apadrinhado por Armin Van Buuren tornando-o mesmo passagem recorrente no seu programa radiofónico "A State Of Trance". 

Para o dia seguinte, sábado, 6 de julho, além dos já confirmados DJ Snake e Netsky, também o conhecido holandês Jay Hardway regressa aos palcos nacionais e fará parte da edição 2019 do "maior sunset de sempre" assinado mais uma vez pela RFM.

Os bilhetes para as 72 horas que irão animar a Figueira da Foz estão à venda nos locais habituais com preços que variam entre os 25 e os 271 euros.

Para celebrar 10 anos de emissão, o "Ginga Beat" - programa semanal da Red Bull Radio - preparou 10 dias com uma programação inédita de 60 horas que contará com com Sam The Kid, Branko, Gisela João, Norberto Lobo, Moullinex, Sara Tavares, Ikonoklasta, DJ Vibe, Lena D'Água, The Legendary Tigerman, Paulo de Carvalho e muitos outros nomes.
 
A programação arrancou na sexta-feira e prolonga-se até ao próximo dia 2 de março. Deste aniversário podemos contar com atuações exclusivas em direto vindas de toda a margem do Atlântico lusófono, partilha de playlists de uma vida, encontro de figuras da rádio de diferentes gerações, conversas sobre o clash de comunidades na música até ao queer underground e artistas de toda a esfera musical vão convidar outros artistas para um takeover no estúdio.
 
A emissão diária será em direto, com Eva Rap Diva, Filipa Marinho, Maze e Joaquim Quadros aos comandos, das 14 às 20 horas no site da rádio e a partir das 18 horas na Vodafone.FM.
O chefe Ljubomir Stanisic, conhecido pelo programa "Pesadelo na Cozinha", e a cerveja Letra, de Vila Verde, lançaram recentemente uma cerveja artesanal própria, feita de maltes e lúpulos mas também de ras-el-hanout, uma especiaria de origem marroquina, a que deram o nome "Bicho do Mato".

"É Ljubo levado à Letra - duro de roer, mas fácil de beber", indica a cervejeira, adiantando que a novidade poderá ser provada, para já, nos dois bares da Letra (Porto e Vila Verde) e no restaurante 100 Maneiras. Mais tarde, chegará a outros pontos de venda de Norte a Sul do País.

A apresentação da bebida aconteceu na Festa da Serra, em Santa Margarida da Serra (Grândola), onde Ljubomir Stanisic transformou o habitual lanche anual num banquete para cerca de 200 pessoas. A Letra explica que a comunidade se juntou à iniciativa com o objetivo de angariar fundos para a recuperação da igreja da freguesia e recolher bens alimentares e vestuário para apoiar a população mais carenciada.
 
A discoteca lisboeta Lust in Rio vai substituir as palhinhas de plástico por soluções menos prejudiciais para o ambiente, e, desta forma, contribuir assim para a diminuição da sua a pegada ecológica. A medida já está em fase de testes e o espaço de diversão noturna promete dar início a uma mudança do plástico descartável para o reutilizável e biodegradável

Outra das medidas do grupo é diminuir com o uso dos copos descartáveis de plástico e a substituição de vários produtos de plástico para outros de materiais mais amigos do ambiente.

"Já temos os cuidados normais da separação dos materiais, mas decidimos ir mais além. Vamos fazer a nossa parte e já estamos há algum tempo a diminuir o consumo dos copos descartáveis em todas as gamas, ao mesmo tempo em que substituímos alguns produtos habitualmente servidos em garrafas de plástico por vidro. Não temos números finais porque esta é uma ação que está em curso mas contamos que tenha um impacto grande e que possamos diminuir, até ao verão, cerca de 30% do consumo do descartável",  esclarece Samuel Lopes, administrador do Grupo que detém o Lust in Rio.

A discoteca espera com esta medida, dar o exemplo a outras empresas e também dar resposta à pressão crescente para que seja usado menos plástico na indústria. 
Pág. 1 de 50
100% DJ. Projeto editorial independente cujos valores se guiam pelo profissionalismo, isenção e criatividade, tendo como base de trabalho toda a envolvente da noite nacional e internacional, 365 dias online.

Newsletter

Recebe novidades e conteúdos exclusivos no teu e-mail.