21-04-2019

  Diretor Ivo Moreira | Periodicidade Diária

Sobre Nós  |  Fala Connosco     

O primeiro álbum de originais depois do trágico falecimento de Avicii em abril do ano passado vai ser lançado para o mercado no próximo dia 6 de junho, intitulado de “Tim”. “SOS” é o nome do primeiro single, em colaboração com Aloe Blacc.
 
Este novo tema tem uma produção pop, elegante e moderna, também com a ajuda de Albin Nedler e Kristoffer Fogelmark. Quando Tim Berling faleceu, a faixa estava 90% feita e “depois disso, concluí-la foi... Fico paralisado só de pensar nisso, mas só me foquei em finalizar a versão do Tim”, afirmou Fogelmark.
 
O objetivo era preservar as notas exatas de Avicii, que segundo Nedler “tinha uma maneira completamente diferente de tocar piano e teclado. Como resultado, os dedos dele às vezes tocavam uma tecla incomum, o que potenciava o seu som único. As impressões digitais de Tim estão literalmente espalhadas por todo o tema”.
 
A voz do tema foi entregue a Aloe Blacc, que já tinha trabalhado com Avicii no êxito “Wake Me Up”. Os produtores convidaram o artista porque Tim tinha escrito que queria continuar a cantar com o artista.
 
“Sinto que ‘SOS’ era uma música que provavelmente estava à frente do seu tempo quando ele a escreveu. Ele escreveu esta letra sobre algumas das suas lutas e acho que é um assunto realmente importante par abordar e partilhar, especialmente com a sua visibilidade. Para dar às pessoas as palavras para poderem dizer ‘preciso de ajuda’”, afirmou Aloe Blacc.
 
Para trás, ficou uma coleção de músicas quase finalizadas, notas, e-mails e SMS sobre as faixas. Para todo o processo ficar próximo da visão de Avicii, tudo foi usado para partilhar a música com os seus fãs. As receitas do álbum irão reverter para a organização sem fins lucrativos Tim Berling Foundation, que pretende prevenir doenças mentais e suicídio.
 
O festival RFM SOMNII, que vai decorrer entre os dias 5 e 7 de julho na Figueira da Foz, divulgou recentemente novas confirmações para o cartaz da edição deste ano, encerrando assim a programação do palco principal.
 
Third Party, Magnificence, Lvndscape, Lost Kings, James Hype, Rich & Mendes e Olga Ryazanova foram os nomes anunciados pela organização do festival, que este ano aumenta o seu recinto para o resto da cidade, em diversos pontos de interesse.
 
A dupla Rich & Mendes volta a ser residente do festival, com atuação marcada para todos os dias no palco principal do RFM SOMNII. Os bilhetes já se encontram disponíveis com preços entre os 29,50 e os 288 euros nos locais habituais.
 
Confere abaixo o cartaz completo até ao momento:
 
5 de julho:
Afrojack
Alesso
Fedde Le Grand
Radical Redemption
Vigel
Olga Ryazanova
Rich & Mendes
 
6 de julho:
DJ Snake
Ozuna
Netsky
Redfoo
Jay Hardway
Magnificence
Rich & Mendes
 
7 de julho:
Don Diablo
Tyga
Jonas Blue
Third Party (live)
James Hype
Lost Kings
Lvndscape
Rich & Mendes
 
quinta, 11 abril 2019 14:25

DJ Vibe edita novo EP pela Discotexas

O mais recente EP da lenda da música eletrónica nacional, DJ Vibe, chama-se “Da Lapa” e já se encontra disponível nas habituais plataformas digitais, com o selo da Discotexas.
 
O EP é composto por três temas originais, com uma eletrizante seleção de house a que DJ Vibe já nos habituou. A apresentação oficial do EP foi feita no passado dia 5 de abril, no Lux Frágil em Lisboa.
 
Recorde-se que DJ Vibe foi um dos artistas mais votados na edição de 2018 do TOP 30 do Portal 100% DJ, tendo ficado colocado em 4º lugar.
 
Niles Hollowell-Dhar, mais conhecido como KSHMR, é um dos cabeças de cartaz da edição deste ano do festival Dancefloor, que vai decorrer pela primeira vez em Braga, no Altice Forum, nos dias 26 e 27 de junho.
 
Recentemente, o artista lançou a faixa “No Regrets”, em colaboração com Yves V e Krewella, que teve a aclamação da crítica especializada.
 
KSHMR junta-se assim ao line-up já composto por Yellow Claw, Ran-D, Deorro e a dupla D-Block & S-Te-Fan. Os bilhetes já se encontram à venda nos locais habituais com preços entre os 16 e os 38 euros.
 
A nova dupla da música eletrónica mundial chama-se Europa e é composta por dois grandes DJs e produtores: Martin Solveig e Jax Jones. 
 
Os dois amigos pretendem, com este novo projeto, explorar os géneros musicais que nunca experimentaram durante as suas carreiras a solo. Os Europa são amizade, uma mistura de pop com música de dança numa combiação inesperada de liberdade total.
 
O single de estreia, "All Day And Night" já se encontra disponível nas habituais plataformas digitais e conta com a participação da cantora norte-americana Madison Beer.
 
A Galp Beach Party, que vai decorrer na Praia do Aterro Norte em Matosinhos nos dias 28 e 29 de junho, divulgou novos artistas para o line-up, que conta com nomes do TOP 30 do Portal 100% DJ.
 
Em destaque estarão as atuações em formato B2B dos artistas nacionais Carlos Manaça & Miss Sheila e KEVU & Vendark, que ficaram colocados entre os mais votados da edição do ano passado do TOP 30 do Portal 100% DJ.
 
Wildstylez, Da Tweekaz, Lucas & Steve juntam-se ainda aos já confirmados Vini Vici, Marshmello, Salvatore Ganacci e Quintino. Os bilhetes já se encontram disponíveis nos locais habituais com preços entre os 23 e os 80 euros.
 
O DJ e produtor português CØDE, também membro dos Club Banditz, iniciou no passado fim-de-semana a sua primeira digressão internacional, com uma atuação em Aveiro.
 
No próximo dia 12 de abril, o artista nacional parte para o Brasil, onde tem espetáculo marcado em Balneário Camboriu e no dia seguinte no The Roof, em Florianópolis. No dia 19 do mesmo mês, assume a cabine do Mahau, em São Paulo.
 
CØDE promete anunciar mais datas desta primeira digressão internacional para breve, depois de assinar faixas em editoras como Universal Music USA, Dim Mak e Sony Music AB.
 
O DJ e produtor português Fauvrelle lançou o seu primeiro álbum de originais no passado dia 29 de março, intitulado de “Throughout The Years” e já está disponível nas habituais plataformas digitais.
 
“A ideia estava presente já há alguns anos e 2018 foi o ano que decidi colocar em prática este desafio, que tem como ideia base criar faixas para um DJ set que, de certa forma, represente os vários alter-egos ao logo dos anos”, afirmou Fauvrelle.
 
O disco conta com 17 faixas originais, entre elas colaborações de peso com nomes como DJ Vibe, Jiggy e Salva. Até ao momento, conta com o apoio de vários artistas tais como Solomun e Fish Go Deep.
 
“Direcionado decididamente para a pista de dança e não um conceito estilizado, ‘Throughout The Years’ representa vários momentos da minha vida, da minha carreira, assim como influências” como Laurent Garnier, DJ Vibe ou Jiggy, referiu o artista português.
 
Para comemorar o lançamento do álbum, Fauvrelle encontra-se em digressão que vai passar por Monção, Lisboa, Coimbra, Porto e Guimarães.
 
O festival Rock in Rio celebra 15 anos das suas edições em Portugal e pretende assinalar esse aniversário com vários eventos que irão decorrer na cidade de Lisboa, com a presença de DJs nacionais.
 
É já neste mês de abril que começam as comemorações, com arranque das Galp Music Valley Sessions no Capitólio, em Lisboa. Nomes como Diego Miranda, Kura e Van Breda irão marcar presença nos dias 11 e 30 de abril e 28 de maio, respetivamente.
 
“São 15 anos de história em Portugal. Parece que foi ontem que chegámos a Lisboa, com o sonho de implementar o maior evento de música e entretenimento que o país alguma vez havia visto. Os números falam por si – cerca de 200 milhões de euros investidos no país, mais de 73 mil postos de trabalho gerados (entre diretos e indiretos), milhares de artistas que passaram pelos nossos palcos, mais de 2 milhões de pessoas que já visitaram a Cidade do Rock”, revelou Roberta Medina, vice-presidente executiva do festival.
 
O maior evento de música e entretenimento do mundo regressa ao Parque da Bela Vista, em Lisboa, nos dias 20, 21, 27 e 28 de junho de 2020 com a Galp como novo patrocinador principal e que dá nome ao palco Music Valley. A edição de 2022 está também já confirmada.
 
Na edição deste ano do Rock in Rio Brasil, alguns artistas portugueses estão confirmados no cartaz, como é o caso de Diego Miranda, Kura e Van Breda.
 
quarta, 03 abril 2019 21:00

dOP na 20ª edição do Baixa Clubbing

A 20ª edição do Baixa Clubbing, que vai decorrer no próximo dia 6 de abril no Baixa Bar, no Porto, prepara-se para receber o trio francês dOP num conceito live-act.
 
Os dOP foram nomeados por três anos consecutivos pela Resident Advisor como um dos melhores live acts e têm sido presença assídua em território nacional nos últimos anos.
 
A noite de culto à house music, além de contar com a tripla de artistas, recebe ainda a atuação de Tiago Cruz e Hugo Maru, que prometem oferecer uma noite inesquecível.
 
A festa vai decorrer das 23h às 06h e o Portal 100% DJ é Media Partner Oficial deste conceito.
 
Pág. 1 de 119
100% DJ. Projeto editorial independente cujos valores se guiam pelo profissionalismo, isenção e criatividade, tendo como base de trabalho toda a envolvente da noite nacional e internacional, 365 dias online.

Newsletter

Recebe novidades e conteúdos exclusivos no teu e-mail.