18-10-2019

  Diretor Ivo Moreira | Periodicidade Diária

Sobre Nós  |  Fala Connosco     

Parte da construção do que seria o futuro Hotel Hard Rock em Nova Orleães, nos Estados Unidos, colapsou na manhã deste sábado 12 de outubro. O hotel tinha inauguração prevista para o próximo ano.

Uma pessoa morreu, três estão desaparecidas e pelo menos 18 feridos foram transportados para o hospital. As autoridades montaram um perímetro de segurança e estão a avisar as pessoas para evitar a área, que continua insegura, existindo ainda o risco de novo colapso.

O momento do acidente foi filmado por algumas testemunhas que publicaram os vídeos nas redes sociais.

Já são conhecidos os horários do evento que irá marcar as comemorações do 15.º aniversário do Rock in Rio em Portugal. Nos dias 6, 7 e 8 de setembro, a Torre de Belém recebe um majestoso espetáculo, com entrada gratuita, para o qual foi criado um palco especial com a forma da mítica guitarra vermelha do festival nascido em 1985 no Rio de Janeiro.

O espetáculo, composto diariamente por um concerto, uma projeção de video mapping e fogo-de-artifício, terá lugar pelas 21 horas, podendo o público chegar mais cedo e, desta forma, garantir o melhor lugar no evento que irá mobilizar a cidade. A partir das 18 horas haverá animações de rua neste que é um dos locais mais privilegiados da capital - os jardins da Torre de Belém.

No primeiro dia (6 de setembro), o alinhamento será especial. O Maestro Rui Massena apresenta e dirige "Symphonic_15", um concerto sinfónico que conta com 60 músicos que irão interpretar alguns dos maiores sucessos musicais dos 860 artistas e bandas que já passaram pelo Parque da Bela Vista, ao longo de oito edições. Este concerto inédito, criado especialmente pelo Maestro português para esta ocasião, será acompanhado, em simultâneo, da projeção video mapping e do maior fogo-de-artifício jamais visto no rio Tejo.

Nos restantes dias (7 e 8 de setembro), o espetáculo terá início com o video mapping, projetado nas três faces da Torre de Belém, contanto a história de mais de uma década de Rock in Rio em Portugal. Seguem-se os concertos de James (a 7 de setembro) e de Ivete Sangalo (a 8 de setembro), encerrando em ambos os dias com um espetáculo de fogo-de-artifício, recordando um dos momentos mais emblemáticos vivido em todas as edições na Cidade do Rock.
O conhecido espaço Nosolo Água de Portimão prepara-se para receber este domingo, 11 de agosto, a 9.ª edição de um dos mais carismáticos eventos realizados no barlavento algarvio, o sunset "Infinity", assinado pelo DJ e produtor musical português Pete Tha Zouk.

Para esta edição "há uma grande expectativa, afinal estamos quase na marca dos 10 anos de Sunset Infinity!" afirma o artista ao Portal 100% DJ, a poucos dias de regressar ao palco do Nosolo Água.

Além do anfitrião, o evento com "feeling muito 'friendly'" contará ainda com convidados especiais, tais como o DJ Pedro Tabuada, Mayze X Faria, Bubba Brothers, Mastercris, Deelight e os DJs da RFM, José Coimbra e Pedro Simões, dupla que se apresentará como FridayBoyz. "É muito gratificante poder receber convidados, não só pelo prazer de poder tocar com amigos e colegas na mesma festa, mas também por assim lhes dar a oportunidade de participarem num evento que admiram há muito", conta-nos o DJ natural de Olhão. 

Destas nove edições, Pete considera especial a do ano 2012, realizada em Vilamoura, uma vez que "bateu todos os recordes de sempre, com uma multidão de gente incrível. Essa edição foi marcada pela minha chegada de paraquedas à praia, bem junto do público". Mas não foi a única chegada surpreendente. Em 2014, o mágico português Luís de Matos, surpreendendo tudo e todos, teletransportou Pete Tha Zouk até ao evento em Portimão, um momento que descreve como "inesquecível". Depois de tantas apoteóticas chegadas "torna-se difícil superar o que já fizemos. Mas um dia destes acho que faremos algo para surpreender novamente" revela.

Como habitualmente, a entrada no evento será gratuita e a música começará quando o relógio marcar as 16 horas. Para Pete Tha Zhouk esta é a forma encontrada para "presentear todos os meus fãs, ano após ano e de forma gratuita, oferecendo-lhe um bom espetáculo, e todos têm sido grandes espetáculos".

Antes do verão terminar poderemos ainda ver e ouvir Pete Tha Zouk em mais uma tour, que passará por Portugal e também pelo Brasil, com uma atuação especial a 24 de agosto na Carpe Vita de Gramado, durante o Festival de Cinema de Rio Grande do Sul.
 
A "Summer Tour 2019" de Christian F está a decorrer de forma imparável com atuações de Norte a Sul do país, percorrendo também as nossas maravilhosas Ilhas. São quase 50 festas em apenas três meses, o que garante ao artista português a oportunidade de partilhar ao máximo a sua música e talento. 

A par das atuações, Christian F lançou a semana passada pela editora Vidisco (Plastika Records) o seu novo tema "Language" em parceria com Zinko e a voz de Tommy Gann, uma nova aposta musical com sonoridades que ficam no ouvido de todos.

A começar o mês do verão, em junho, o DJ lançou o tema "Hold It Up" pela conceituada editora brasileira Glorie Records, conseguindo entrar em várias charts a nível mundial na categoria "House & "Tech House". 

A estreia absoluta em Portugal do Unite With Tomorrowland superou todas as expectativas da organização. Diretamente do Parque Oriental da Cidade do Porto, o festival que acontece também em simultâneo em Malta, Atenas e Barcelona, teve casa cheia na cidade invicta, com cerca de 15 mil pessoas a fazerem uma festa memorável e que provou a união entre todos os países em torno da música eletrónica. 

"Estamos todos de parabéns por trazer este festival para Portugal e por conseguirmos esgotar na sua primeira edição. Ver estas pessoas completamente ao rubro com este projeto que liga este ano a Bélgica, Atenas, Malta, Barcelona e a cidade do Porto é incrível. É, sem dúvida, um grande projeto e esperamos que volte para o futuro" é o desejo de Paulo Dias, diretor da UAU, produtora do evento, que teve a chancela do maior festival de música eletrónica do mundo, o Tomorrowland, e a co-produção da PEV e da Câmara Municipal do Porto.

A música esteve a cargo dos DJs Martin Solveig, Robin Schulz, Alok, Carnage, e os portugueses Diego Miranda e Miguel Rendeiro que subiram ao palco do UNITE With Tomorrowland para animar o público presente antes e depois da ligação satélite em direto com Vini Vici, David Guetta e Dimitri Vegas & Like Mike.

A edição do UNITE With Tomorrowland 2019 revisitou o mítico tema do Tomorrowland de 2017 e trouxe a Portugal, Espanha, Grécia e Malta o incrível palco do Amicorum Spectaculum, uma estrutura de cinquenta metros e ecrãs gigantes que permitiram ao público viver uma experiência única com o festival Tomorrowland.
 
O DJ e produtor português Pedro Carrilho assinou recentemente o tema "Jungle Queen" pela Dharma Worldwide, editora de KSHMR pertencente à Spinnin' Records. Esta faixa teve a sua estreia no passado mês de março no mainstage do Ultra Music Festival pela mão do britânico Jonas Blue e trata-se de uma colaboração com Patrick Moreno (POL) e Dennis Cartier (BEL) que certamente fica no ouvido dos fãs do tribal-house. No passado fim-de-semana, no festival Tomorrowland, Jonas voltou a colocar no seu set o remix de "Fast Car" faixa também assinada por Pedro Carrilho.
 
"Há mais algumas novidades com a editora, para já posso apenas adiantar que, para os adeptos da produção, estará disponível um vídeo in the studio no website da Dharma Worldwide, bem como um sample pack contendo elementos utilizados nesta faixa. É muito interessante fazer uma edição desta forma, pois estamos não só a disponibilizar música nova, mas igualmente a contribuir para a comunidade da Dharma / Spinnin, que é cada vez mais global!"

As novidades não ficam por aqui e Carrilho confirma também que há um novo club banger em parceria com Mixtec a sair pela Armada Music. O artista refere que "depois de tocado no radioshow de Tiesto e Fedde Le Grand, começámos a receber diversas mensagens de top DJs internacionais a requisitar uma promo. Por questões de contrato ainda não podemos anunciar data de lançamento, mas a expectativa é bem alta e o feedback tem sido extraordinário."

No próximo mês de agosto, o artista que ocupa a posição número 15 do TOP 30 nacional, terá uma agenda preenchida com atuações em Peniche, Vimioso, Pousade, Serpa e na Guarda.
 
O renovado 40 Degrees em Vilamoura recebe este sábado, 20 de julho, o primeiro de três eventos da temporada de verão da LX Music no Algarve. A cabine será ocupada por vários artistas, tendo como cabeça de cartaz a DJ e produtora alemã Anja Schneider, referência da música eletrónica, com diversas passagens pelo nosso país.

A completar o line-up apresentam-se os artistas da LX Music, Trigger e Midinoize e a fechar, o artista local Xminder. Os restantes eventos no 40 Degrees e com assinatura da produtora lisboeta acontecem nos dias 13 e 22 de agosto com artistas que serão revelados nas próximas semanas.

Os ingressos podem ser adquiridos no site do evento por 15 euros e no sábado, à porta, a 20 euros.

Nos dias 9 e 10 de agosto, a Red Bull Music regressa a Viana do Castelo ao Neopop Festival para duas noites no Teatro Sá de Miranda inteiramente dedicadas às novas explorações da música eletrónica. O programa começa com a estreia do manifesto sonoro Surto - projeto de Carlos Maria Trindade, Switchdance, João Botelho e Marta Viana. A eles junta-se Nonotak presents Shiro, tudo isto na noite de 9 de agosto. A segunda noite fica aos comandos do universo único de Aïsha Devi live AV ft. Emile Barret e apresentação de Plaid & Felix's Machines.

Switchdance e Carlos Maria Trindade responderam ao desafio idealizado pela Red Bull Music e apresentam SURTO: um espetáculo imersivo de escuras paisagens sonoras, preparado em exclusivo para apresentação no Teatro Sá de Miranda. O palco será tomado pelos sintetizadores, sequenciadores analógicos e piano dos dois produtores portugueses. A performance inédita e em exclusivo para este momento terá uma abordagem multidisciplinar com um trabalho de manipulação de vídeo ao vivo, preparado pelo realizador João Botelho. A desconstrução do espetáculo será também levada a cabo pela performance de Marta Viana, bailarina em palco. 

Nonotak presents Shiro, a dupla formada pelo ilustrador francês Noemi Schipfer e o arquiteto japonês e músico Takami Nakamoto, apresenta uma performance única mergulhada num exercício disruptivo de luz e som que levará a experiência aos limites espaciais.

No dia 10 de agosto continua a exploração de novos ensaios sonoros que levarão a música eletrónica a limites e fronteiras inexplorados, com o novo espetáculo de Aïsha Devi live AV ft. Emile Barret, onde a estética única carregada da herança Tibetana e Nepalesa de Devi se alia ao vídeo com manipulação em tempo real. A noite termina com uma experiência multi-sensorial através da escultura sonora de Plaid & Felix's Machines, projeto que funde a amplificação natural e o processamento de áudio para texturas hipnóticas.

O acesso é gratuito e limitado à lotação do Teatro Sá de Miranda, para todos os portadores de bilhetes e passes do Neopop Festival. A abertura de portas é às 21 horas em ambos os dias e o levantamento dos bilhetes será feito na bilheteira do Teatro.
 
Diego Miranda volta a marcar presença no maior evento de música eletrónica à escala planetária. Falamos, obviamente, do festival Tomorrowland, que se realiza nos próximos dois fins-de-semana em Boom, na Bélgica. O DJ e produtor português marcará presença no palco "Generation Smash" no dia 26 de julho, sexta-feira, ao lado de artistas como Bassjackers, Chuckie e ainda a dupla Wolfpack. 

Este ano a responsabilidade é acrescida, pois será o único artista a representar Portugal no festival. "É o meu quarto ano consecutivo no Tomorrowland, por isso sei bem o peso dessa responsabilidade. Infelizmente este ano sou o único português a representar o nosso país o que me deixa bastante triste, até pelos milhares de portugueses que vão estar no evento" confessa Diego Miranda ao Portal 100% DJ.

Um dia depois, a 27 de julho, sábado, Diego viaja diretamente para o Porto, concretamente até ao Parque Oriental da Cidade, local que irá acolher a estreia do Unite With Tomorrowland, que irá recriar o espírito do evento belga sob o tema "Amicorum Spectaculum". Além de Portugal, este evento irá também decorrer em simultâneo em Espanha, Grécia e Malta. Por transmissão via satélite, podemos assistir às atuações de Vini Vici, David Guetta e Dimitri Vegas & Like Mike. Ao vivo, estarão na cabine os DJs Alok, Martin Solveig, Robin Schulz, Carnage, Diego Miranda e Miguel Rendeiro.

Nestes dois eventos em particular, Diego Miranda confessa-nos que espera que o público se divirta ao máximo. "Trabalho com emoções e por isso quero ver o público feliz." Além de muita música nova a solo o DJ português irá ainda apresentar colaborações.

Entre tours pelo mundo e lançamentos de singles, Diego vive um momento alto e incomparável da sua carreira. A semana passada e a convite de Dimitri Vegas & Like Mike atuou no conhecido Ushuaia em Ibiza, e próximos meses podemo-lo encontrar no Rock In Rio Brasil e na Madeira. Entretanto ainda este ano regressa à Ásia em tour. "But the Best is Yet to Come" remata o artista português atualmente posicionado em 2.º lugar no TOP 30 da 100% DJ.
 
O Ministerium Club, em Lisboa, recebe esta quinta-feira, 4 de julho, o DJ e produtor brasileiro Illusionize no "Deu Bass", o primeiro evento europeu de Tech House e Brazilian Bass, criado e produzido pelo DJ BonBoxx, que também faz parte do line-up desta edição. 

Illusionize estreia-se desta forma em Portugal, depois de ter marcado presença em vários festivais como é o caso do Tomorrowland, Ultra Music Festival e do XXXPerience. Atualmente ocupa a terceira posição no TOP 50 da Revista brasileira HouseMag, sucesso que foi alcançado antes mesmo dos seus 22 anos com a música "BASS", numa parceria com o duo Chemical Surf e Sharam Jay.

Além de Illusionize e BonBoxx, fazem também parte do cartaz Dave Oak e a Shayane Kling, vencedora do DJ Contest promovido pela AIMEC Portugal e que irá abrir a pista de dança. Os bilhetes podem ser adquiridos na plataforma Eventbrite pelo valor de 18 euros.

Além de Portugal e até ao final do ano, o evento "Deu Bass" irá passar por Inglaterra, Espanha e Luxemburgo, com artistas renome na música eletrónica.
 
Pág. 1 de 54
100% DJ. Projeto editorial independente cujos valores se guiam pelo profissionalismo, isenção e criatividade, tendo como base de trabalho toda a envolvente da noite nacional e internacional, 365 dias online.

Newsletter

Recebe novidades e conteúdos exclusivos no teu e-mail.

Este site utiliza cookies. Ao navegares neste site estás a consentir a sua utilização. Para mais informações consulta a nossa Política de Privacidade.