18-02-2019

  Diretor Ivo Moreira | Periodicidade Diária

Sobre Nós  |  Fala Connosco     

O chefe Ljubomir Stanisic, conhecido pelo programa "Pesadelo na Cozinha", e a cerveja Letra, de Vila Verde, lançaram recentemente uma cerveja artesanal própria, feita de maltes e lúpulos mas também de ras-el-hanout, uma especiaria de origem marroquina, a que deram o nome "Bicho do Mato".

"É Ljubo levado à Letra - duro de roer, mas fácil de beber", indica a cervejeira, adiantando que a novidade poderá ser provada, para já, nos dois bares da Letra (Porto e Vila Verde) e no restaurante 100 Maneiras. Mais tarde, chegará a outros pontos de venda de Norte a Sul do País.

A apresentação da bebida aconteceu na Festa da Serra, em Santa Margarida da Serra (Grândola), onde Ljubomir Stanisic transformou o habitual lanche anual num banquete para cerca de 200 pessoas. A Letra explica que a comunidade se juntou à iniciativa com o objetivo de angariar fundos para a recuperação da igreja da freguesia e recolher bens alimentares e vestuário para apoiar a população mais carenciada.
 
A discoteca lisboeta Lust in Rio vai substituir as palhinhas de plástico por soluções menos prejudiciais para o ambiente, e, desta forma, contribuir assim para a diminuição da sua a pegada ecológica. A medida já está em fase de testes e o espaço de diversão noturna promete dar início a uma mudança do plástico descartável para o reutilizável e biodegradável

Outra das medidas do grupo é diminuir com o uso dos copos descartáveis de plástico e a substituição de vários produtos de plástico para outros de materiais mais amigos do ambiente.

"Já temos os cuidados normais da separação dos materiais, mas decidimos ir mais além. Vamos fazer a nossa parte e já estamos há algum tempo a diminuir o consumo dos copos descartáveis em todas as gamas, ao mesmo tempo em que substituímos alguns produtos habitualmente servidos em garrafas de plástico por vidro. Não temos números finais porque esta é uma ação que está em curso mas contamos que tenha um impacto grande e que possamos diminuir, até ao verão, cerca de 30% do consumo do descartável",  esclarece Samuel Lopes, administrador do Grupo que detém o Lust in Rio.

A discoteca espera com esta medida, dar o exemplo a outras empresas e também dar resposta à pressão crescente para que seja usado menos plástico na indústria. 
segunda, 11 fevereiro 2019 23:09

LX Music celebra 13 anos com festa especial

No próximo domingo, dia 17, seis artistas internacionais tomarão conta da Voz do Operário, em Lisboa, naquele que será o 13.º aniversário da LX Music, a produtora de eventos em destaque em Portugal que recentemente teve Jeff Mills, Boris Brejcha ou Charlotte de Witte a integrar os seus cartazes.

Para este aniversário os convidados são igualmente especiais, começando por Setaoc Mass, que não pisa solo português desde 2017, é o patrão da SK Eleven, mas foi também responsável por lançamentos em editoras como Figure ou Soma ao longo dos últimos anos. Além disso, Sam Coates tem vindo a revelar-se como um dos DJs a manter debaixo de olho no panorama.

Ao britânico junta-se o seu compatriota Ø [Phase], um dos nomes por trás da belga Token Records, onde assinou os seus dois últimos EPs, "Suspended Animation" e "Boundary Interactions". Já François X, que além de techno, também é apaixonado por sonoridades house, atuou como residente do famoso clube parisiense Concrete e é o grande responsável pela DEMENT3D.

Como se não bastasse, a LX Music convidou mais três artistas internacionais para se juntar à festa - a dupla italiana Boston 168 em formato live, Radio Slave e ainda a canadiana B.Traits, que recentemente terminou a sua residência de seis anos na BBC Radio1.

O 13º aniversário terá também direito a after que será no Ministerium Club, na Praça do Comércio, da meia-noite às 6 horas da madrugada, com Francois X, Ntgnh e LX Music Showcase. Os ingressos podem ser adquiridos no site do evento, a 20 euros, até dia 15 de fevereiro.
 
terça, 05 fevereiro 2019 23:16

David Morales regressa à Baixa do Porto

David Morales, o histórico DJ de House Music, regressa à Baixa do Porto este sábado, 9 de fevereiro, para mais uma noite de Baixa Clubbing, evento de culto para os apreciadores deste estilo musical e que tem trazido o melhor da eletrónica nacional e internacional ao piso -1 do Baixa Bar da cidade invicta.

Nome de referência mundial, Morales é considerado um dos grandes pioneiros da música de dança e mestre na arte de remixar. Vencedor de um Grammy e autor de músicas que se tornaram hits intemporais das pistas de dança em todo o mundo, o norte-americano é ainda hoje conhecido como um dos DJs mais versáteis do panorama atual.
 
Depois de ter passado pelo Baixa Clubbing em 2017, proporcionando uma das festas mais animadas de sempre, David Morales promete incendiar novamente a pista da 18.ª edição deste evento já emblemático da noite do Porto, por onde, este ano, já passaram nomes como Felix Housecat, Joe Claussell, Pete Heller, Octave One e, mais recentemente, o nacional DJ Vibe.
 
O evento tem início marcado para as 23 horas e o warmup ficará a cargo de um b2b dos DJs nacionais Sérgio Oliveira e Nuno Rocha. O Baixa Clubbing conta mais uma vez com o "selo de qualidade" do Portal 100% DJ.
 
2019 começou da melhor maneira na AIMEC, a Academia Internacional de Música Eletrónica, agora com filial em Lisboa. O primeiro workshop do ano aconteceu na passada quinta-feira e teve o DJ e produtor Hugo Rizzo como anfitrião que partilhou a sua experiência no processo criativo da produção musical
 
Focado nesse tema e muito mais do que no aspecto técnico, Rizzo foi partilhando dicas aos jovens produtores e curiosos presentes na sala."É impossível controlarem a vossa inspiração, por isso é preciso ter atenção a uma coisa: se perdermos demasiado tempo a trabalhar num style, num sample, no quer que seja, será que depois vamos ter tempo para criar? Eu acho que não."
 
O membro dos Putzgrilla falou ainda do seu método para melhor gerir o tempo, de forma a evitar que esse bem precioso se foque nos pormenores e como guardar a sua energia e produtividade para a fase da criação. Depois disso seguiu para a inspiração e partilhou técnicas para tirar proveito dos momentos em que a inspiração surge. O método de criação não foi esquecido e Rizzo partilhou três importantes fases: "a fase positiva, onde tudo soa bem"; a fase negativa, "fiz o projeto ontem e tudo soa mal" nesta fase Rizzo sugeriu que sejamos os nossos próprios ditadores, onde é necessário abdicar de algumas coisas; e por último, a fase terminal: "há que saber quando desligar a máquina."
 
Terminada a parte teórica, Rizzo passou para a prática. Além do processo, da inspiração e da preparação, os participantes tiveram a oportunidade de assistir, no Ableton, à criação de uma música. "As pessoas mais importantes são as que nos dizem a verdade e não o que queremos ouvir. Não peças feedback só à tua mãe e aos teus amigos" afirmou o artista português.
 
Para além da interação entre alunos e profissionais, os workshops promovidos pela AIMEC permitem ainda que quem se inscreve tenha a oportunidade de, através de uma conversa informal, expor as suas dúvidas, de partilhar a sua música ou até saber como começar a tocar enquanto DJ.
segunda, 04 fevereiro 2019 20:05

Claptone e Djeff confirmados no Elrow em Lisboa

No próximo dia 2 de março, em plena época de Carnaval, o Pavilhão 1 da FIL, em Lisboa, será transformado num gigante "Sambowdromo do Brasil". Elrow regressa a Lisboa e além da decoração alusiva ao tema, traz também consigo o melhor música eletrónica. 

Desta vez a cabine será ocupada pelo DJ e produtor alemão Claptone, Matador, Marc Maya, Mario Biani e pelo português Djeff - que atualmente ocupa a posição número 14 do TOP 30 nacional.

Os ingressos estão à venda no site do evento pelo preço de 39,82 euros. As áreas VIP do evento custam entre os 750 e os 3000 euros. 

A “festa mais louca do mundo" - Elrow, teve o seu início em Viladecans, cidade próxima de Barcelona e rapidamente se internacionalizou ao passar por locais como Dubai, Nova Iorque, Ibiza, Istambul ou Amesterdão.

Estão encontrados os 10 finalistas de cada categoria dos Iberian Festival Awards, iniciativa promovida pela Associação Portuguesa de Festivais de Música (Aporfest) e que este ano conta com 22 categorias, entre elas "Melhor Grande Festival", "Melhor Festival Académico", "Melhor Festival de Pequeno Formato", "Melhor Ativação de Marca”, “Melhor Cartaz”, “Contribuição para a Sustentabilidade” ou “Melhor Uso da Tecnologia”.
 
Os vencedores serão anunciados a 13 de março, numa cerimónia que irá decorrer no Teatro Afundación, em Vigo e que contará com seis atuações musicais e com os apresentadores Ana Cristina Câmara e Pedro Luizindro.
 
Os Iberian Festival Awards, que vão na quarta edição, são o único reconhecimento ibérico dedicado aos festivais. Estes prémios servem para reconhecer, apoiar e premiar festivais de música; festivais culturais; media partners; artistas musicais e empresas que prestam serviços nos festivais ao longo do ano.
 
Confere em baixo os finalistas (TOP10 - 5 entidades PT + 5 entidades ES) em cada categoria. Os vencedores e Excellence Award serão anunciados na gala que terá transmissão web e rádio (direto) assim como TV (diferido).
 
1. BEST MAJOR FESTIVAL powered by SeeTickets
Bilbao BBK Live (ES)
Dreambeach Villaricos (ES)
Festival F (PT)
FMM Sines (PT)
MIMO Festival (PT)
MUSA Cascais (PT)
O Sol da Caparica (PT)
Resurrection Fest Estrella Galicia (ES)
Rototom Sunsplash (ES)
Sonorama Ribera (ES)
 
2. BEST MEDIUM-SIZED FESTIVAL
Arrecife en Vivo (ES)
BBK Music Legends Fest (ES)
Bons Sons (PT)
Cooltural Fest (ES)
Ebrovisión (ES)
EdpCoolJazz (PT)
La Mar de Musicas (ES)
Lisb-On #Jardim Sonoro (PT)
Neopop (PT)
Nos Summer Opening (PT)

3. BEST SMALL FESTIVAL
Artes à Vila (PT)
Ciclo Mundos (PT)
Estaciones Sonoras (ES)
Festival 17º Ribeira Sacra (ES)
GetMAD! Festival (ES)
Guitarras ao Alto (PT)
Lisboa Electrónica (PT)
Palacio Metal Fest (ES)
Rodellus (PT)
Sinsal Son Estrella Galicia (ES)

4. BEST TOURISTIC PROMOTION
AgitÁgueda (PT)
Bilbao BBK Live (ES)
Bons Sons (PT)
Festival Med (PT)
FIMM Marvão (PT)
FMM Sines (PT)
Mallorca Live Festival (ES)
Mundaka Festival (ES)
Resurrection Fest Estrella Galicia (ES)
Wos Festival (ES)

5. BEST NEW FESTIVAL
Artes à Vila (PT)
Azeméis Season Sounds (PT)
Caudal Fest (ES)
EA Live Lisboa (PT)
Évora Jazz Fest (PT)
FÓS - Festival de Órgão de Santarém (PT)
Getxo Sound Fest (ES)
Navarra Sur Festival (ES)
O Son do Camiño (ES)
Paraíso (ES)

6. BEST LINE-UP powered by ArtCor Light
Azkena Rock Festival (ES)
Bilbao BBK Live (ES)
Bons Sons (PT)
EdpCoolJazz (PT)
FMM Sines (PT)
Monte Verde Festival (PT)
Neopop (PT)
O Son do Camiño (ES)
Resurrection Fest Estrella Galicia (ES)
Sonorama Ribera (ES)

7. BEST INDOOR FESTIVAL
Bime Live (ES)
Caldas nice Jazz (PT)
EA Live Lisboa (PT)
FIV de Vilalba (ES)
GetMAD! Festival (ES)
Gineta Rock Fest (ES)
Lisboa Dance Festival (PT)
Lisboa Electrónica (PT)
Party Sleep Repeat (PT)
WOS Festival (ES)

8. BEST CULTURAL PROGRAMME
Atlantic Fest (ES)
Bons Sons (PT)
Dantz Festival (ES)
Festival F (PT)
FMM Sines (PT)
GetMAD! Festival (ES)
MIMO Festival (PT)
Mundaka Festival (ES)
O Sol da Caparica (PT)
Rototom Sunsplash (ES)

9. BEST COMMUNICATION
Azkena Rock Festival (ES)
Bilbao BBK Live (ES)
Bons Sons (PT)
EdpCoolJazz (PT)
Lisb-On #Jardim Sonoro (PT)
Low Festival (ES)
MUSA Cascais (PT)
Neopop (PT)
Noches del Botánico (ES)
Resurrection Fest Estrella Galicia (ES)

10. BEST HOSTING AND RECEPTION
Bilbao BBK Live (ES)
Bons Sons (PT)
FIV de Vilalba (ES)
Jardins Pedralbes (ES)
Monte Verde Festival (PT)
Mundaka Festival (ES)
MUSA Cascais (PT)
Rototom Sunsplash (ES)
Vagos Metal Fest (PT)
Zigurfest (PT)

11. BEST INFRASTRUCTURE
Bilbao BBK Live (ES)
Dancefloor - Jump to the Drop (PT)
Dreambeach Villaricos (ES)
EdpCoolJazz (PT)
Festival VILA (PT)
MIMO Festival (PT)
PortAmérica (ES)
Rototom Sunsplash (ES)
The BPM Festival (PT)
WARM UP Festival Estrella de Levante (ES)

12. CONTRIBUTION TO SUSTAINABILITY
DGTL Barcelona (ES)
EdpCoolJazz (PT)
Festival Med (PT)
Festival TRIBU (ES)
La Mar de Musicas (ES)
Lisb-On #Jardim Sonoro (PT)
MUSA Cascais (PT)
Noches del Botánico (ES)
Rodellus (PT)
Rototom Sunsplash (ES)

13. BEST LUSOPHONE AND HISPANIC FESTIVAL
BBK Music Legends Fest (ES)
Bons Sons (PT)
Estéreo Picnic (CO)
Festival F (PT)
Festival Gigante (ES)
Festival ZOUK Angola (AO)
Lacustre (BR)
Low Festival (ES)
O Sol da Caparica (PT)
Rotofest (EC)

14. BEST ACADEMIC FESTIVAL
El Fiestón Canário (ES)
eMove Festival (ES)
Festival Académico de Lisboa (PT)
Festival de Benvinguda Universitat de València (ES)
Gravíssimo (PT)
Nochevieja Universitaria Salamanca (ES)
Publicatessen (ES)
Queima das Fitas (PT)
Queima das Fitas de Évora (PT)
Semana Académica de Lisboa (PT)

15. BEST NON-MUSIC FESTIVAL
Alma do Vinho (PT)
Andanças (PT)
Artes à Rua (PT)
Comic Con Portugal (PT)
Fesmap (ES)
Festival de Teatro Clásico de Almagro (ES)
Festival dos Eidos (ES)
Metrópoli Gijón (ES)
Poetas (ES)
Serralves em Festa (PT)

16. BEST FESTIVITY (Nova categoria)
Agrival (PT)
Expofacic (PT)
Fatacil (PT)
Feira de São Mateus (PT)
Festa dos Botes (ES)
Festas de Lisboa (PT)
Fiestas del Pilar (ES)
La Festa Gràcia (ES)
La Tomatina (ES)
Semana Grande de San Sebastián (ES)

17. BEST SERVICE PROVIDER
Casa dos Reclamos (PT)
Cision (PT)
Digital Frame (PT)
Ecofestes (PT)
Enterticket (ES)
Idasfest (ES)
Papstar (PT)
See Tickets (PT/ES)
Ticketea (ES)
Verve Events (PT/ES)

18. BEST BRAND ACTIVATION
Estrella Galicia/Sinsal (ES)
Fest Galicia (ES)
Licor Beirão (PT)
Leroy Merlin/Rodellus (PT)
Ribera del Duero/Sonorama Ribera (ES)
SMAS/O Sol da Caparica (PT)
Sociedade Ponto Verde (PT)
Super Bock /Sonrías Baixas (ES)
ThunderBitch (ES)
Toyota Caetano (PT)

19. BEST USE OF TECHNOLOGY
Clubberize / Dreambeach Villaricos (ES)
Glownet / Bons Sons (PT)
Glownet / Monte Verde Festival (PT)
Idasfest (ES)
Inspide / Festival Gigante (ES)
Mb Way (PT)
Playpass/Bilbao BBK Live (ES)
See Tickets (PT/ES)
Tuenti/Bime Live (ES)
Verve Events (PT/ES)

20. BEST MEDIA PARTNER
Antena 3 (PT)
dod Magazine (ES)
El País (ES)
Mondo Sonoro (ES)
MTV (ES)
Radio 3 (ES)
Rimas e Batidas (PT)
RTP (PT)
Sic Notícias (PT)
Wide Future (PT)

21. BEST LIVE PERFORMANCE (INT.)
Alpha Blondy - MUSA Cascais (PT)
Benjamin Clementine - Super Bock Under Fest (ES)
Childish Gambino - Bilbao BBK Live (ES)
David Byrne - EdpCoolJazz (PT)
Lenny Kravitz - O Son do Camiño (ES)
Linn da Quebrada - Out.Fest (PT)
St. Germain - Neopop (PT)
The Hives - Monte Verde Festival (PT)
The Prodigy - Mallorca Live Festival (ES)
 Tom Jones - Jardins Pedralbes (ES)

22. BEST LIVE PERFORMANCE (PT/ES)
Alba Molina - La Mar de Musicas (ES)
Bezegol - MUSA Cascais (PT)
Bunbury - Mundaka Festival (ES)
Capitão Fausto - Rock Nordeste (PT)
Dead Combo - Bons Sons (PT)
Diogo Piçarra - Festival Vila (PT)
Izal - Navarra Sur Festival (ES)
La Pegatina - Arrecife en Vivo (ES)
Salvador Sobral - EdpCoolJazz (PT)
Vetusta Morla - PortAmérica (ES)

23. EXCELLENCE AWARD
A anunciar na gala
DJ Ride venceu uma de três wildcards e garantiu lugar nas finais na maior competição de DJing do mundo, o Red Bull Music 3Style que acontece ao longo desta semana e até domingo, 27 de Janeiro em Taipé, Taiwan.

Até agora, o DJ das Caldas da Rainhas foi o único português a chegar à fase final desta prova, tendo-se estreado na edição de 2015, no Japão. DJ Ride já conta com o título de bicampeão de mundial de scratch da IDA enquanto "Beatbomber" e em Portugal, por voto do público, ocupa atualmente a posição número 8 do TOP 30 - 100% DJ.

A DJ Ride juntam-se Turne, O-One, Doc Trashz, DJ Ronfa, DJ ONDRASH, Praktyczna Pani, Mighty Atom, DJ Hamma, Mr. Tone, DJ Worm, DJ Beats, DJ FISA, DJ Lautaro Palenque, DJ Morenno, DJ Georgia, J. Espinosa, Trapment, Ameeth Shah, DjNutty, Mark Thompson, Redef, Fummy e Afro para as finais do Red Bull Music 3Style.

DJ Jazzy Jeff e Keys N Krates irão ser os anfitriões nos últimos dias da competição, que acontece até dia 27 de Janeiro, com a grande final no Memorial Nacional Chiang Kai-shek e que pode ser acompanhada na página de facebook da Red Bull Music 3Style.
 
Bastille e Capitão Fausto são as mais recentes confirmações para a 3.ª edição do North Music Festival, que se realiza a 24 e 25 de maio na Alfândega do Porto. Os britânicos, que figuram no Top50 das bandas mais ouvidas do mundo, atuam no mesmo dia que Franz Ferdinand, a 25 de maio. No mesmo dia atuam, também, os portugueses Capitão Fausto. A banda que "afinal não tem os dias assim tão contados" prepara-se para lançar novo álbum no início deste ano (A Invenção do Dia Claro). Na Alfândega do Porto, em maio, vão certamente entregar um concerto memorável, ao nível do que já habituaram os seus fiéis fãs. Do reportório irão fazer parte temas "fresquinhos" deste seu novo trabalho, assim como hits da restante discografia. 

Bastille regressam a Portugal e prometem fazer vibrar a plateia num cenário único à beira do Douro, revisitando temas como "Quarter Past Midnight", "Flaws", "Laura Palmer" ou "Things We Lost in the Fire".

Os bilhetes para o North Music Festival já se encontram à venda nos locais habituais. Numa primeira fase, até 17 de fevereiro, a organização disponibiliza bilhetes diários e passes para os dois dias com preço especial, 32 e 55 euros respetivamente. Após essa data, os bilhetes diários passam a custar 35 euros e o passe de dois dias 59 euros.

Recorde-se que além dos concertos no Palco Principal (Bush - 24 de maio; Franz Ferdinand, Bastille e Capitão Fausto - 25 de maio), no recinto haverá também um palco indoor "fora de horas" e um palco sunset para aquecer o ambiente logo a partir da abertura de portas, além de duas zonas de restauração (uma interior e outra exterior, dedicada a propostas street food), wine gardens com provas de vinho e outras experiências.
 
O DJ e produtor Eric Prydz acaba de anunciar que vai estrear no Tomorrowland um novo espetáculo ao vivo, chamado "Epic: Holosphere". Segundo o artista sueco, esta será de longe a produção tecnicamente mais avançada até à data, um re-design completo de qualquer espetáculo seu anterior. 

"Holosphere" será apresentado no festival Belga nos dias 19 e 26 de julho e demorou mais de dois anos a ser desenvolvido pela equipa de Eric Prydz que criou uma gigantesca estrutura tecnológica propositadamente para este espetáculo.

Eric é conhecido pelas suas atuações epicamente impressionantes com efeitos de videomapping e lasers que levam qualquer fã à loucura.

O festival Tomorrowland regressa à Bélgica nos dias 19, 20, 21, 26, 27 e 28 de julho sob o tema  "The Book Of Wisdom - The Return", uma reabertura do livro que celebra 15 anos de existência.

Pág. 1 de 49
100% DJ. Projeto editorial independente cujos valores se guiam pelo profissionalismo, isenção e criatividade, tendo como base de trabalho toda a envolvente da noite nacional e internacional, 365 dias online.

Newsletter

Recebe novidades e conteúdos exclusivos no teu e-mail.