19-05-2021
  Diretor Ivo Moreira  \  Periodicidade Diária
Com sede em Évora e Grândola e fundada em 2020, a nova editora discográfica nacional de música eletrónica, lançou no passado mês de fevereiro, a sua primeira edição: "The Gangsters EP". 

A pré-reserva ficou disponível na Traxsource no dia 12 de fevereiro, mas foi no dia 26 do mesmo mês que foi lançada oficialmente em todas as plataformas digitais.

Esta primeira edição, conta ainda com quatro faixas de dois dos fundadores, DJ Grouse e DJ Raise. 

A Soul Gangster Records, promete arrancar com edições regulares que poderão ir desde o Chill Out ao Techno, no entanto frisam que, para já, o maior foco será dado ao House e ao Tech-House.

O processo de preparação da editora ficou marcado pelos meses dedicados à escolha das plataformas de promoção, pela criação do site oficial e merchandising e pelo processo contratual com artistas e mastering engineers, sempre focados em garantir a melhor qualidade sonora aos produtores.

A discográfica alentejana está oficialmente pronta a dar a conhecer ao seu público o melhor da música de dança, não só de artistas já estabelecidos, como também de artistas em início de carreira.
 

"Ngoma Nwana" é o novo single de Moullinex com a participação especial de Selma Uamusse. É já no próximo dia 30 de abril que Luís Clara Gomes nos brinda com o novo álbum, e já são conhecidas as datas de apresentação ao vivo em Lisboa e no Porto.

A participação de Selma Uamusse neste novo single, antecede aquele que será o quarto álbum de Moullinex. A artista moçambicana com influências musicais como o gospel, o jazz, o afrobeat, o rock e até o jazz, canta profissionalmente desde os 18 anos e já vive em Portugal há 33.

Depois dos êxitos "Running in the dark" e "Inner Child", com a colaboração de GPU Panic, de "Ven" com participação de Ekstra Bonus e "Minina di Céu" na voz de Sara Tavares, é um projeto que, além das colaborações já anunciadas, conta ainda com a participação de Afonso Cabral. Esta combinação de artistas é o reflexo das várias expressões culturais, onde a capital portuguesa é o seu ponto de encontro.

O novo álbum de Luís Clara Gomes vem acompanhado de uma capa de Bráulio Amado, enriquecido com a mistura de David Wrench (Caribou, Frank Ocean, The XX).

Os quatro singles antecessores, contam ainda com remixes do "Disco-don" de LA, Poolside, do Maestro inglês Seb Wildblood, do conceituado produtor Patrice Bäumel e ainda de Damian Lazarus.

O single "Ngoma Nwana" fica disponível nas plataformas digitais habituais e é um cartão de visita para o novo álbum de Moullinex, também disponível para pré-reserva em formato vinil e que nos levará até às pistas de dança por uma viagem de introspeção contemplativa.

Lisboa celebra "Requiem for Empathy" já no dia 4 de junho na Culturgest, seguindo-se do Porto, a 9 de junho na Casa da Música.