O atual número 39 do Top 100 da DJ Mag, Kura, é um dos cabeças de cartaz da 13ª edição do festival O Chícharo da Serra, que vai decorrer entre os dias 22 e 25 de novembro em Santa Catarina da Serra.
 
Gusta-vo, Ziko, Foka Energie e DJ Nuno Carreira também fazem parte do cartaz a representar a música eletrónica. In-The-Cisos, Cãos Danados, Estraca, Carlão, The Peorth, ‘Carapaus, Azeite e Alho’, Fitacola, Augusto e Canário & Amigos vão subir também ao palco da edição deste ano do festival.
 
Os bilhetes já estão à venda com preços entre 1 e 18 euros no site oficial do festival e em vários locais do distrito de Leiria.
 
 
Publicado em Festivais
A noite do passado sábado ficou marcada pela divulgação do TOP 100, ação levada a cabo pela Revista DJ Mag e que deu, mais uma vez, o primeiro lugar ao jovem holandês Martin Garrix. Justa ou não, é seguro afirmar, que esta listagem muito tem revolucionado, à escala planetária, toda a música eletrónica e todas as carreiras dos artistas que a compõem. 
 
Este ano, a representar a bandeira nacional, além de Kura (posição 39) e Diego Miranda (posição 50), também os portugueses KEVU entraram neste TOP, diretamente para o número 118, sendo esta a sua primeira vez uma listagem desta dimensão. 
 
Nos últimos meses a carreira da dupla formada por João Rosário e João Pedro, tem tomado proporções enormes contando com 75 atuações e 12 lançamentos de músicas com feedbacks de vários artistas. Um trabalho duro que está "a valer a pena" referem os artistas, após receberem a notícia que dava conta da sua posição na listagem que prometem voltar a conquistar no próximo ano, num lugar entre os 100 mais votados. "Este ano foi claramente o melhor ano que já tivemos e isso é tudo por causa de vocês, que são o nosso apoio, motivação e é o vosso amor que nos mantém em movimento" contam.
 
Confere a listagem do TOP 150.
 
101 - Black Coffe
102 - Jauz
103 - Alexander Popov
104 - Major Lazer
105 - Borgore
106 - Julian Jordan
107 - Henri PFR
108 - D-Block & S-te-Fan
109 - Warface
110 - Chemical Surf
111 - Steve Lawier
112 - Martin Solveig
113 - Futuristic Polar Bears
114 - Solardo
115 - Cheat Codes
116 - Sub Zero Project
117 - Sunnery James & Ryan Marciano
118 - KEVU
119 - Krewella
120 - Yves B
121 - Sam Feldt
122 - DJ Feel
123 - Galantis
124 - Green Velvet
125 - Naeleck
126 - Curbi
127 - Illusionize
128 - Erick Morillo
129 - Paul Oakenfold
130 - Darren Styles
131 - Zomboy
132 - Sven Vath
133 - Dannic
134 - Carnage
135 - Cosmic Gate
136 - A-Track
137 - Showtek
138 - UNIVZ
139 - Malaa
140 - Fatboy Slim
141 - Loco Dice
142 - Charlotte de Witte
143 - Tom and Collins
144 - Seven Lions
145 - Astrix
146 - 22 Bullets
147 - Noisecontrollers
148 - Jack U
149 - Jamie Jones
150 - Slushii
Publicado em Artistas
A gala de entrega dos prémios Melhores do Ano, da rádio Nova Era, decorreu ontem à noite no Pavilhão Rosa Mota, no Porto, com atuações de DJ Ride, DJ Slim Cutz, Club Banditz e Karetus. A after party ficou a cargo de Pete Tha Zouk, Kura e da dupla W&W.
 
Hardwell, DVBBS e Dimitri Vegas & Like Mike foram alguns dos vencedores internacionais da noite, que agradeceram através de vídeos previamente gravados.
 
Confere abaixo a lista dos vencedores e das respetivas categorias:
 
  • Melhor DJ: Hardwell
  • Melhor Dance: Dimitri Vegas & Like Mike feat. Martin Garrix – Tremor
  • Melhor DJ Nacional: Kura
  • Revelação: DVBBS
  • Melhor Colaboração: Dimitri Vegas & Like Mike feat. W&W - Waves
 
Publicado em Eventos
segunda, 27 outubro 2014 19:41

Kura edita remix pela Ultra Music

O DJ português Kura lançou hoje o seu remix da música “Let’s Get F*cked Up”, uma colaboração com MAKJ e Lil’Jon, pela editora norte-americana Ultra Music. A faixa faz parte de uma edição de remixes que conta também com a participação de Max Styler, Riggie & Piros e The Only.
 
A música já está disponível na maior loja online de música eletrónica para DJ’s, Beatport e faz parte dos set’s do produtor Kura há alguns meses. Para o resto das plataformas, a faixa ficará online a partir do dia 11 de novembro. É a primeira edição de Kura na editora Ultra Music.
 
O produtor de “Blackmail” foi recentemente eleito pela prestigiada revista DJ Mag com o número 42 a nível mundial. 
 
 
Publicado em Música
Um dos eventos de música eletrónica mais esperados do ano, o Mega Hits Kings Fest, decorreu no passado sábado, dia 22, com uma noite cheia de surpresas, espetáculo e emoções.
 
Kura, Blasterjaxx, Jay Hardway, DVBBS e Martin Garrix foram os artistas que subiram ao palco do MEO Arena, em Lisboa, transformando a maior sala de espetáculos do país numa autêntica pista de dança durante mais de seis horas. As portas do antigo Pavilhão Atlântico abriram meia hora antes do previsto, pelas 19h30, e uma contagem decrescente era visível no ecrã principal do palco, aumentando desta feita os nervos e a ansiedade do público. O logótipo da emissora radiofónica, uma gigante coroa laranja, estava colocada por cima da cabine - local por onde iriam passar os novos “reis” da música eletrónica. Um autêntico trono.
 
Tal como foi revelado numa entrevista exclusiva ao Portal 100% DJ por Nelson Cunha, diretor da Mega Hits, a festa contou com um sistema de som com mais 170.000 watts de potência, 200 m2 de ecrãs de vídeo e efeitos especiais de co2, pirotecnia e confetis que deixavam todo o público em delírio.
 

A abertura das "hostes"

O único português que atuou no evento, o número 42 do Top 100 da revista britânica DJ Mag, começou o espetáculo à hora marcada - 21 horas -, e foi recebido pelos fãs com muita euforia, felicidade e entusiasmo, provocando arrepios a quem assistia. Kura apresentou um set cheio de energia, incluindo produções suas como "Collide" e "Bumbershoot" e contagiou o público que esteve sempre de braços no ar e aos saltos. Poucos minutos antes de deixar o palco, o DJ e produtor português apresentou um novo tema, que vai ser lançado no próximo dia 29 de dezembro pela Revealed Records, editora de Hardwell. A rádio oficial do evento transmitiu todo o set em direto para os ouvintes.
Confere a entrevista exclusiva do Portal 100% DJ a Kura, após a sua atuação no evento.
 
 

A primeira vez dos Blasterjaxx 

A estreia da noite em solo nacional, os Blasterjaxx, subiram ao palco logo de seguida, para a felicidade de muitos fãs presentes no recinto que vestiam t-shirts alusivas à dupla e erguiam bandeiras de vários países e até mesmo do festival Tomorrowland. O duo composto por Idir Makhlaf e Thom Jongkind rendeu-se aos portugueses numa atuação musicalmente diversificada.
 
 

Jay Hardway voltou a surpreender

Uma das grandes promessas da música eletrónica, Jay Hardway, entrou em ação antes do cabeça-de-cartaz com a responsabilidade de continuar o bom trabalho de aquecimento que os seus colegas anteriores fizeram. Num set cheio de energia e êxitos como “Bootcamp”, da sua autoria, e “Viva La Vida”, dos Coldplay, Hardway demonstrou mais uma vez ao público português todo o seu talento de DJing e de interação com os presentes. O artista holandês tem sido uma presença constante no nosso país no último ano, com atuações no Porto, Algarve e no Festival Sudoeste. 
 
 

O "animal" de palco que mostrou as garras

Trinta minutos depois da meia-noite, é transmitido um vídeo no ecrã gigante sobre Martin Garrix, o cabeça de cartaz do Mega Hits Kings Fest. Os telemóveis e as máquinas fotográficas ergueram-se, tal como os cartazes de apoio ao jovem artista de 18 anos. "És o número 4, mas para mim és o número 1", era a frase que estava escrita num cartaz de uma rapariga presente na frontline do Golden Circle, e é uma possibilidade que será bastante provável acontecer nos próximos anos. 
 
As 10 mil pessoas presentes no Meo Arena gritaram e saltaram do início ao fim do seu energético set, que contou com temas do próprio como "Animals", "Turn Up The Speakers", "Tremor" e ainda "Locked Out Of Heaven" do Bruno Mars e "All Of Me" de John Legend. O seu grande amigo Jay Hardway juntou-se em palco, para um momento "back2back". Ao despedir-se do público, Garrix agradeceu pela noite e revelou o seu carinho pelos fãs portugueses: "I love you!". A mãe de Martin Garrix esteve sempre atenta à atuação no backstage, com um sorriso cheio de orgulho estampado no rosto. Apenas 45 minutos do set do número 4 do Top 100 da DJ Mag foram transmitidos em direto via Rádio.
 
 

"Tsunami" inundou Meo Arena

DVBBS deram início à sua atuação pouco passava das duas horas da madrugada e desde a primeira música demonstraram a sua energia invejável, com surpresas que foram reveladas aos poucos. Depois de "Pyramids", o novo single da dupla canadiana composta pelos irmãos Christopher e Alexandre van den Hoef, chegou um dos grandes momentos da noite: o verdadeiro "Tsunami". O primeiro êxito desta dupla fez tremer o Meo Arena. Mais tarde todos os colegas que atuaram anteriormente foram chamados ao palco, à exceção de Kura, que já tinha abandonado o evento. Com bandeiras portuguesas e uma pistola de Co2 nas mãos, todos os artistas divertiram-se juntamente com o público, com direito a uma viagem de Jay Hardway no barco insuflável, uma das exigências feitas por DVBBS à organização. Um dos irmãos canadianos ofereceu diversas garrafas de água aos fãs do Golden Circle e ainda um "champagne shower", como é habitual nos seus espetáculos. Martin Garrix, Jay Hardway e Blasterjaxx voltaram a meter as mãos na mesa de mistura, enquanto que, um dos elementos dos DVBBS elogiava o nosso país e deixava o agradecimento "Vocês têm um país bonito! Obrigado!".
 
 

Mega reforça 'Hits'

O posicionamento da rádio nacional Mega Hits foi mais uma vez reforçado com a segunda edição do Kings Fest. A rádio oficial do evento teve a oportunidade de entrevistar todos os artistas e ainda ofereceu aos mesmos, Mega Crows, que foram depois autografados. Foi também organizado um passatempo que dava direito aos vencedores a um Meet & Greet com Kura, que aconteceu pouco antes do início do evento. O artista demonstrou a sua simpatia para com os fãs, agradecendo todo o apoio, enquanto tirava fotografias e assinava bandeiras e bilhetes.
 
 

Reações nas redes sociais

As redes sociais dos artistas que formavam o cartaz do Mega Hits Kings Fest e da própria rádio encheram-se de fotografias e vídeos. Martin Garrix agradeceu a Lisboa e partilhou ainda uma fotografia com fãs da frontline do Golden Circle, com uma descrição motivadora: "Amo isto, muito obrigado pelo apoio! Vi muitas bandeiras/t-shirts em Portugal. Isto é surreal". Kura também se expressou na sua conta oficial do Instagram e do Facebook onde agradeceu aos seus fãs. A dupla DVBBS publicou uma fotografia no Instagram durante a tarde, no quarto de hotel, onde é possível ver uma paisagem de Lisboa. Após o espetáculo, partilharam com os fãs uma foto do espetáculo, juntamente com Martin Garrix e um dos membros dos Blasterjaxx. Jay Hardway publicou um vídeo e fotografias no Instagram, uma delas com Martin Garrix, onde faz o seu agradecimento em português com um "obrigado" e aproveita para descrever a noite como "louca". Os Blasterjaxx publicaram um vídeo de 15 segundos na sua conta do Instagram, onde é possível observar alguns dos melhores momentos do seu set. Na descrição pode ler-se "Obrigado pelo amor, Portugal. Voltaremos em breve!". Ficaremos à espera.
 

Os rostos conhecidos 

Luís Evaristo, Von Di Carlo, Rui Maria Pêgo, D’jay Rich, Agir, Mauro Barros, Mónica Sofia, Dynamic Duo (Cruzfader & Stikup), Tiago Caridade e António Manuel Pereira, o icónico "Blinds", foram algumas das personalidades que se deslocaram até à maior arena do país para assistir ao Mega Hits Kings Fest. As caras conhecidas não quiseram perder este evento eletrónico e marcaram a sua presença não só na zona VIP Meo Lounge, como também nas bancadas e na plateia.
 

Estrelas fiéis e agradecidas aos fãs

Sempre que podiam, os artistas juntavam-se aos fãs que estavam presentes nas primeiras filas. Desde pequenas conversas, abraços, fotografias e autógrafos, os DJ’s fizeram as delícias ao público, distribuindo sorrisos de um lado ao outro na zona que delimitava o backstage.
 

 
 
 
Publicado em Reportagens
É conhecido pelo seu carisma e talento notável. Destaca-se por ser dos produtores nacionais com maior projecção além-fronteiras.
A mítica discoteca "Bauhaus", onde teve residência artística, foi o local onde aprendeu a lidar não só com vários estilos de público, mas também com vários registos musicais.
"Russian Guitar", - editado na altura pela Kaos Records - foi o primeiro tema original a constar do seu portfólio. Nesta entrevista exclusiva, Kura confessou no que se inspira quando produz música, adiantou que tem nos planos a médio prazo, a criação da sua própria editora, e falou-nos da grande volta que deu a sua carreira desde que integra a agência WBD Management.
O conhecido DJ e Produtor comentou ainda o término do colectivo sueco "SHM", do qual fez o warm-up no passado dia 18 de dezembro, e lançou os seus desejos para 2013, afirmando que "quero tocar mais vezes lá fora e fazer mais festivais". Para Kura, só se tem sucesso com "trabalho, dedicação e paixão".
 
 
Em que momento da tua vida tomaste a importante decisão: "É isto que quero seguir!"?
Quando deixei de ser DJ residente. Foi aí que percebi que podia viver da música, que podia fazer aquilo que mais gosto, a 100%.

A residência na conhecida discoteca "Bauhaus", foi de certa maneira o teu primeiro contacto com o público?
Não, antes disso já tinha tido várias experiências em outros clubes e bares, mas foi o espaço que me ensinou a lidar com vários estilos de público e vários registos musicais.

Já este ano fizeste a tua primeira tour no Brasil. Como foi a experiência?
Foi incrível, superou completamente as minhas maiores expectativas. Ter a oportunidade de tocar em clubes como o "Pacha" ou a "Posh", e num ambiente de Sunset no "Café de La Musique" de Jureré, renovou o meu entusiasmo de fazer mais e melhor. O Brasil é realmente um país maravilhoso e a música electrónica está em grande nos clubes! Foi sem dúvida uma grande experiência que espero repetir em breve.

Tens um novo tema chamado "Undefeatable" que resulta de uma colaboração com a cantora holandesa Noubya, e que marca o teu regresso a produções mais vocalizadas desde o "Follow Your Dreams". Como é que este tema aconteceu?
Penso que a diversidade é uma mais-valia para qualquer produtor musical, e creio que é importante ser capaz de produzir um tema com uma estrutura de uma canção como o “Undefeatable”. Não o fiz sozinho, contei com o Benjamin e a Noubya na parte da escrita da letra e penso que o todo resultou muito bem. Tenho recebido um feedback extraordinário e a música tem estado a ser muito bem recebida tanto pelos DJs como pelas rádios. Mas como a diversidade é mesmo importante, saiu no passado dia 16 de janeiro, o meu segundo tema pela editora alemã Tiger Records, o “Odyssey”, que é mais direccionado para a pista.

O que consideras mais importante para se ter sucesso?
Trabalho, dedicação e paixão.
 

É muito gratificante receber emails com a aprovação e validação do nosso trabalho por aqueles que mais admiramos.


Qual a música que te deu mais prazer a produzir e porquê?
Como nos últimos tempos tenho produzido muita música torna-se difícil eleger uma única, mas recordo-me, por exemplo, de ter feito o meu tema "Galaxy" em 5 horas, numa madrugada de Inverno, não conseguia ir dormir sem acabar o tema.

O que te inspira quando produzes?
Pessoas, lugares, emoções, outros produtores, momentos...

Em média, quanto tempo demoras a produzir uma música?
Depende, pode demorar 5, 6 horas... ou meses/anos.

Já te passou pela cabeça fundar uma editora?
Claro que sim, é algo que vou fazer a médio prazo. Sempre foi um dos meus objectivos ter a minha editora, editar principalmente os meus temas, mas também fazer um trabalho que considero muito importante de apoio a novos talentos.
 
As tuas produções recebem sempre feedback de nomes importantes...
É uma grande honra para mim. Toda a gente tem os seus ídolos e eu já tive a sorte de alguns deles tocarem os meus temas. É muito gratificante receber emails com a aprovação e validação do nosso trabalho por aqueles que mais admiramos.

A incursão na agência WBD Management alterou a tua carreira? Em que aspectos?
Alterou sem dúvida. A WBD acabou por complementar uma grande lacuna na minha carreira, que era a comunicação e gestão da minha marca. Sempre tratei de tudo sozinho, e com o crescimento do meu nome, as coisas ficaram fora de controlo. Já estava a prejudicar o meu processo criativo por ter de estar a gerir marcação de datas, newsletters, etc. Tenho realmente que agradecer todo o trabalho que a WBD tem feito comigo até agora, tem sido muito importante para o meu crescimento. Além da parte profissional que tem sido muito positiva, acabei também por conhecer pessoas fantásticas e esse é o grande segredo da WDB enquanto agência. São pessoas apaixonadas pelo que fazem, trabalham com gosto, e quando assim é não é difícil de se obter sucesso.

Tiveste o privilégio de tocar no warm-up do espetáculo dos Swedish House Mafia em Lisboa. Qual é a tua opinião sobre o facto de eles terminarem o projecto?
Todos os projectos têm eventualmente um fim. Eu acho que eles acabaram por elevar o nome "Swedish House Mafia" a algo que nunca ninguém vai esquecer, e mais vale sair de cena no topo do que acabar no esquecimento, e acho que se trata disso também. A grande vantagem é que eles vão continuar a solo, e cada um deles é realmente único naquilo que faz, são três indivíduos iluminados, tanto na produção como na vertente de DJ. Pode atribuir-se 80% de tudo o que se faz em música electrónica neste momento a estes três senhores. É algo realmente único e especial..

Na tua opinião, faz falta alguma coisa na noite portuguesa? O quê?
Na minha opinião, faz falta uma maior aceitação à música de dança menos comercial e sistemas de som em condições.

Acima de tudo os meus planos passam sempre por surpreender os meus fãs e dar a conhecer o meu trabalho a um número cada vez maior de pessoas.

 
Tens algum comentário a fazer relativamente à nomeação que o Portal 100% DJ fez, dos 10 DJs/Produtores que se destacaram em 2012?
Fiquei bastante satisfeito com essa distinção e desde já agradeço à 100% DJ que também tem vindo a fazer um trabalho único na divulgação do que melhor se faz por Portugal.

Que planos tens para este novo ano?
Em 2013 vou continuar a trabalhar todos os dias para fazer mais música e abordar outros estilos, quero tocar mais vezes lá fora e fazer mais festivais. Acima de tudo os meus planos passam sempre por surpreender os meus fãs e dar a conhecer o meu trabalho a um número cada vez maior de pessoas. Espero continuar a fazê-lo.

Que mensagem gostarias de deixar aos leitores e fãs?
Espero que continuem a acompanhar o meu trabalho, tanto nas redes sociais como nas minhas actuações. É muito importante para mim receber o vosso feedback - ajuda-me a crescer como profissional. Agradeço todo o carinho e apoio que me têm dado até agora, são vocês que me motivam todos os dias para trabalhar ainda mais, mesmo quando as coisas não correm bem. Obrigado a todos!
 
Publicado em Entrevistas
"Do pop ao hip hop, do rock à música eletrónica, todos os géneros musicais vão estar presentes no Parque Urbano da Costa da Caparica", quem o garante, é a organização da 7.ª edição do festival Sol da Caparica, que irá decorrer entre os dias 11 e 15 de agosto.

Durante cinco dias, pelo palco principal do festival vão passar inúmeros artistas reconhecidos do panorama nacional como é o caso dos Calema, Richie Campbell, Diogo Piçarra, Nelson Freitas, Ana Moura, Bárbara Bandeira, Maneva, Nenny e Tiago Bettencourt no último dia do evento.

Pela primeira vez, a música eletrónica vai estar presente num palco próprio e que será ocupado pelos DJs Buruntuma e Rich & Mendes, no primeiro dia, DJ Mandas, no dia 12, DJ Vibe, a 13 de agosto, Zullu e Kura, no penúltimo dia e Djeff, Vuddu e Vanco, no dia 15.   

Com dois anos de interregno, forçado pela pandemia covid-19, o festival de verão dedicado à música de expressão portuguesa regressa à margem sul do Tejo, "para cinco dias de sol, mar, praia, boa música e muita animação" refere a organização. 

Os bilhetes já se encontram à venda nos locais habituais
 
  • Bilhetes Diários - 22 euros
  • Dia da Criança - 2,40 euros
  • Palco Eletrónico (acréscimo ao bilhete diário)  - 12 euros
  • Passe 5 Dias (inclui Dia da Criança; sem palco eletrónico) - 75 euros
  • Passe 5 Dias (inclui Dia da Criança; com palco eletrónico) - 115 euros
Publicado em Eventos
Ainda 2013 vai no início e o DJ e Produtor - Kura, já anda a surpreender tudo e todos. No passado dia 8, o português elevou a fasquia na Queima das Fitas de Coimbra e cumpriu com elevada distinção um explosivo warm-up ao artista que anda nas bocas do Mundo - Hardwell.
 
De regresso de uma tour no Brasil, Kura viu a sua Página no Facebook a atingir os 40 mil fãs, e como forma de agradecimento disponibilizou para download grátis uma faixa intitulada 'Circuits' que conta também com o suporte do Portal 100% DJ.
 
 
Publicado em Artistas
sexta, 02 fevereiro 2018 15:23

Kura edita colaboração com Olly James

O mais recente tema de Kura, intitulado de “Fuego”, é uma colaboração com Olly James e foi hoje lançado em várias plataformas digitais, pela Revealed Recordings.
 
Esta faixa foi produzida para arrasar com as pistas de dança internacionais, com uma energia única que não vai desiludir a legião de fãs do DJ e produtor português, que ficou colocado na posição número 48 do Top 100 da DJ Mag.
 
Para breve, está marcada uma digressão do artista pela Ásia, com quatro datas na China e ainda a sua estreia no México, no Medusa Festival.
 
Recorde-se que Kura ficou em primeiro lugar no TOP 30 de 2017 do Portal 100% DJ, selecionado através do voto online dos nossos leitores e seguidores.
 
Publicado em Música
quinta, 09 agosto 2018 21:10

Hardwell falha MEO Sudoeste

O DJ e Produtor holandês Hardwell acaba de cancelar a sua atuação agendada para hoje, 9 de agosto, no festival MEO Sudoeste. Além de ser um dos cabeças de cartaz desta quinta-feira, o DJ foi um dos primeiros confirmados no cartaz do evento.

"Devido a doença súbita, o DJ Hardwell está impossibilitado de atuar no festival MEO Sudoeste esta noite", confirmou a organização em comunicado. Wet Bed Gang e Kura vão substituir o DJ que já tinha atuado no mesmo recinto em 2014 e 2015.

O MEO Sudoeste realiza-se até sábado, 11 de agosto, na Herdade da Casa Branca, na Zambujeira do Mar. Depois de, em 2017, o festival ter recebido cerca de 200 mil pessoas, a organização estima que esse número seja superado até ao último dia.
 
Publicado em Festivais
Pág. 4 de 5

Newsletter

Recebe novidades e conteúdos exclusivos no teu e-mail.