14-12-2019

  Diretor Ivo Moreira | Periodicidade Diária

Sobre Nós  |  Fala Connosco     

A dupla Axwell /\ Ingrosso vai subir pela primeira vez ao palco do RFM SOMNII - O Maior Sunset de Sempre, segundo informa o site oficial da rádio que dá nome ao evento. O regresso dos ex-membros do coletivo Swedish House Mafia está marcado para 7 de jullho na Praia do Relógio, Figueira da Foz.

Os bilhetes já se encontram disponíveis nos locais habituais com preços entre os 21,50 e os 146 euros.

Recorde-se que o projeto dos dois artistas suecos esteve pela primeira vez em 2015 (18 de dezembro) na Meo Arena, no evento “Where’s The Party?” com assinatura da Carlsberg.

Confere abaixo todos os artistas confirmados até ao momento:
 
6 de julho:
Yellow Claw
Angerfist
Quintino
Curbi
Tom Staar
GTA
 
7 de julho:
Axwell /\ Ingrosso
Chocolate Puma
Gregor Salto
Moksi
Slushii
Ummet Ozan
 
8 de julho:
Steve Angello
Alan Walker
Brooks
Cesqeaux
Corey James
Garmiani
 
Publicado em Festivais
O festival Rock in Rio Lisboa anunciou esta semana o lançamento de uma inovadora plataforma de rede de hotéis, que vai permitir aos seus utilizadores de viver uma experiência única durante o evento, repleta de música e entretenimento.
 
Esta nova rede de hotéis é composta por 19 unidades e podes beneficiar de tarifas online mais baixas do mercado, possibilitando aos utilizadores bons momentos que começam no hotel até à Cidade do Rock. Exposições e menus de refeição personalizados são algumas das iniciativas programadas para os hóspedes, que garantem assim o alojamento de uma maneira prática, segura e confortável.
 
“Com os Hotéis Rock in Rio ampliamos toda a experiência do festival e oferecemos aos visitantes muito mais que um momento inesquecível no recinto – levamos a experiência Rock in Rio para fora da Cidade do Rock e proporcionamos, assim, uma experiência mais completa que começa no hotel, passa pelas ruas da cidade e culmina no Parque da Bela Vista”, referiu Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio.
 
A 8ª edição do Rock in Rio Lisboa vai decorrer nos dias 23, 24, 29 e 30 de junho no Parque da Bela Vista e já conta com artistas confirmados como The Chemical Brothers, The Killers, Muse, HAIM, Bastille, Diogo Piçarra, Bruno Mars, Demi Lovato, Anitta e Agir.
 
Os bilhetes já se encontram à venda nas lojas FNAC, Blueticket, Festicket e Ticketmaster.
 
Publicado em Rock in Rio
Em 2013, para o estudo "Perfil do festivaleiro português e ambiente social nos festivais", foram contabilizados 127 festivais de música em Portugal, tendo sido retiradas bastantes conclusões apresentadas no Talkfest’14, através da análise de mais de 400 respostas.
 
Este ano, o estudo vai ser replicado em setembro, após a grande vaga de festivais, tendo-se incluído novos itens para análise do festivaleiro e das suas preferências, assim como das marcas. O Talkfest contabiliza até ao momento 106 festivais de música que acontecem em Portugal durante este ano, e o número pode pecar por defeito, uma vez que existem festivais que não têm atualizações desde a sua última edição.
 
Na infografia em baixo, podes conferir alguns dados resultantes do estudo efetuado pelo Talkfest, evento que volta a realizar-se no próximo ano entre os dias 4 e 6 de março no ISEG em Lisboa, subordinado ao tema "Life is a Festival".
 
 
 
Publicado em Infografias
O Caparica Primavera Surf Fest está a chegar entre o dia 22 e 31 de março e já conta com o seu cartaz completo. Além de várias bandas nacionais, o destaque na área da eletrónica vai para DJ Glue, DJ Big e Rui Miguel Abreu.
 
O festival regressa à Costa de Caparica para juntar os desportos de onda com a cultura musical que prometem marcar a vida de todos os presentes e também dos atletas nacionais e internacionais que vão competir em vários circuitos.
 
Dentro do género de música eletrónica, os festivaleiros vão poder contar com a presença de DJ Glue (22), Bons Rapazes (23), Davide Pinheiro e Shaka Lion (24), DJ Kitten (29), Sam The Kid e DJ Big (30) e Nelson Cunha (31). Slow J, HMB e Mishlawi são outros dos grandes nomes nacionais eu irão pisar o palco do Caparica Primavera Surf Fest.
 
Os bilhetes já estão disponíveis nos locais habituais.
 
Publicado em Festivais
O MEO Sudoeste está de regresso de 4 a 11 de agosto de 2018 e já se conhecem as primeiras confirmações. Hardwell e Marshmello são os artistas divulgados hoje pela organização do festival da Zambujeira do Mar.
 
Os DJs e produtores não são estreias neste evento, tendo já subido ao palco principal da Herdade da Casa Branca em edições anteriores.
 
Os bilhetes já estão à venda com preços entre os 30 e os 180 euros até ao final deste ano. Podes também adquirir o Fã Pack Fnac, que inclui o passe para todos os dias do festival, área de campismo exclusiva, uma t-shirt oficial do MEO Sudoeste e ainda podes ser um dos 20 premiados e ter acesso à zona VIP.
 
Publicado em Festivais
É um dos nomes da dance scene nacional que todos devem ouvir, ver e lembrar. Com uma carreira além fronteiras, Moullinex pisou o palco Music Valley na edição deste ano do Rock in Rio Lisboa numa atuação energética que pôs todos os presentes a dançar. O Portal 100% DJ esteve à conversa com o artista português nos bastidores do  evento e além da sua carreira, falou-nos sobre as suas parcerias e ainda do seu novo tema editado pela famosa Majestic Casual.
 
Como surgiu a oportunidade de criares remixes para os Two Door Cinema Club ou Cut Copy?
Comecei por fazer remixes não oficiais. Colocava-os online e comecei a ter alguma atenção em blogs, com pedidos para remixes oficiais. O primeiro grande remix foi o dos Cut Copy e mudou muita coisa, começaram a chamar-me aqui e ali para tocar e fazer remisturas. Com os Two Door Cinema Club surgiu nesse mesmo contexto, foi a editora deles que fez o convite. De facto, fiquei muito contente com esse início, foi uma grande ajuda para tudo o que faço agora.
 
Juntamente com Xinobi, és proprietário da editora Discotexas e já trabalharam muitas vezes juntos. O que vos ligou?
Desde o início do projeto Moullinex que eu trabalho com o Bruno (Xinobi), em “modo ping-pong”. Na altura em que eu lhe comecei a falar foi quando ele estava numa banda de rock português, a Vicious Five, que eu gostava muito e quis fazer uma remistura deles. Quem me respondeu ao pedido foi o Xinobi, que era o guitarrista. A partir daí começámos o nosso processo de “ping-pong” que nos motivou muito e então fazia todo o sentido criar a editora. Nós somos praticamente irmãos e vejo-o como um irmão mais velho e o projeto da editora acabou por fazer todo o sentido, para podermos editar a nossa própria música com aquela excitação da ingenuidade, de achar que era tudo muito fácil. É claro que nem sempre é. Fazemos edições digitais e físicas, em vinil e CD, mas editar música digitalmente hoje é muito fácil. Temos a sorte de ter muita gente por todo o mundo que nos apoia.
 
 
Como é aceitar um convite de pisar palcos de grandes festivais como o NOS Primavera Sound ou o Rock in Rio?
É com muito empenho, sobretudo numa altura em que me colocam a tocar em horários nobres e então é um privilégio muito grande. Normalmente respondo a estes desafios com muito trabalho e quero sempre dar o melhor de mim e o melhor espetáculo possível.
 
E o público adere, certamente...
Sim. Tem sido assim e é muito bom sentir esse carinho.
 
Fala-nos do teu tema mais recente, “Dream On”, editado pela Majestic Casual.
Essa editora começou como um canal de Youtube, normalmente com uma fotografia nos vídeos de uma menina bonita ou de um pôr-do-sol, mas depois ficou associada a um certo estilo de música mais chill e alguma eletrónica mais etérea. Na altura, eu tinha esse tema terminado e queria editá-lo o mais rápido possível. A editora mostrou interesse imediato, uma vez que já tinham publicado alguns temas meus e decidimos experimentar. Não queria ter a pressão de associar a música a um álbum ou numa edição mais longa. Tem corrido muito bem. Estou contente.
 
 
O que podes desvendar acerca da tua carreira a curto prazo?
Ainda estou a tocar muito este álbum que saiu em outubro. Acho que funciona muito bem em espetáculo ao vivo com banda e o Ghettoven a interpretar as diferentes personagens que são os cantores convidados. Estou a trabalhar em faixas novas, apesar de ainda não saber se serão apenas singles ou se irei incluir num novo álbum. Tenho uma linha de montagem quase alinhada de coisas para sair e não quero estar à espera de ter 20 músicas prontas para editar um álbum. Vou lançando músicas à medida que elas estiverem prontas e se for caso disso, editá-las. Se depois fizer sentido, ou não, incluí-las num álbum logo decido. Mas, por causa de vir também do mundo da pista, gosto muito de álbuns porque cresci a ouvir artistas de álbuns mas, também venho do mundo das 12 polegadas e faz sentido que as coisas saiam depressa. É uma tirania ter uma música pronta e ter de esperar 5 ou 6 meses para que elas saiam e então gosto de subverter esse processo. Como somos donos da nossa própria editora e donos do nosso destino, temos recursos para o fazer. É um privilegio, claro.
 
Que mensagem gostarias de deixar aos leitores e seguidores do Portal 100% DJ?
Continuem a apoiar a música de dança feita em Portugal. Acho que estamos num momento muito saudável da música de dança portuguesa e é bom sentir isso tanto a falar com público mais jovem como os da velha guarda. Apesar de já não me sentir desta geração, admiro os dois lados e sinto-me um bocado no meio disto tudo. É bom sentir que estamos a viver um momento muito saudável e os artistas estão muito bem representados nos festivais nacionais e internacionais. Para mim, é um privilégio que haja também pessoas interessadas em cobrirem o que está a acontecer, como vocês, e desejo o meu maior apoio para o vosso trabalho.
 

Publicado em Entrevistas
 
Pelo segundo ano consecutivo, o Talk Fest lançou o questionário do perfil do festivaleiro, com o objetivo de ouvir as opiniões do público alvo dos festivais de música em Portugal. O questionário está mais abrangente e complexo e ao preenchê-lo na sua totalidade, podes habilitar-te a ganhar bilhetes para os festivais de 2015.
 
Outra novidade para a segunda edição deste questionário é a nova parceria com a Associação Portuguesa de Festivais de Música (APORFEST). Os resultados serão apresentados no Talkfest’15, que irá decorrer de 4 a 6 de março do próximo ano, em Lisboa.
 
Para responder ao questionário, clica aqui.
 
Publicado em Festivais
A cidade Invicta vai ser palco de um novo festival de música eletrónica ainda este ano. Chama-se RPMM Festival e vai realizar-se na Alfândega do Porto entre os dias 28 e 29 de julho com grandes nomes do universo techno e house.
 
Guy Gerber, Matthew Dear, Âme, Damian Lazarus & Ancient Moon, Francesca Lombardo e Darius Syrossian são as primeiras confirmações deste novo festival que promete dar que falar e transformar o centro histórico do Porto numa pista de dança.
 
Além dos espetáculos musicais, as artes visuais vão ficar a cargo de Jonny TV, que já trabalhou com artistas como The Chamical Brothers ou Primal Scream. Outros espaços emblemáticos do Porto também irão receber várias atuações.
 
Para divulgar este novo festival, a organização pretende ainda realizar várias festas de lançamento em várias cidades europeias, a divulgar em breve.
 
Os bilhetes já estão à venda no site oficial a um preço de 55 euros.
 
Publicado em Festivais
terça, 20 fevereiro 2018 15:28

David Guetta confirmado no MEO Marés Vivas

Depois de ser considerado como DJ residente do festival MEO Sudoeste durante alguns anos, David Guetta regressa ao nosso país com atuação marcada para a próxima edição do MEO Marés Vivas, no dia 21 de julho.
 
O artista francês prepara-se para lançar o seu mais recente single no dia 22 de fevereiro, intitulado “Like I Do”, produzido em colaboração com Martin Garrix e Brooks.
 
O festival MEO Marés Vivas está de volta a Vila Nova de Gaia entre os dias 20 e 22 de julho e já conta com artistas como Goo Goo Dolls, Kodaline, Jamiroquai, Rita Ora, Richie Campbell no cartaz, além do recém confirmado David Guetta.
 
Os bilhetes já se encontram disponíveis nos locais habituais a preços entre os 35 e os 150 euros nos locais habituais.
 
Publicado em Festivais

 

Os famosos e polémicos selfie sticks vão ser um dos objetos proibidos de entrar nas próximas edições dos festivais Super Bock Super Rock e NOS Alive, que vão decorrer nos dias 16 a 18 de julho e 9 a 11 de julho, respetivamente.
 
A informação pode ser encontrada nos sites oficiais dos festivais, cuja organização alega que os selfie sticks, ou semelhantes, podem causar perigo e incómodo em espaços lotados com milhares de pessoas.
 
Outros festivais de música a nível internacional também já proibiram a entrada deste objeto usado para telemóveis ou máquinas GoPro, como o Lollapalloza e o Coachella.
 
Publicado em Festivais
Pág. 1 de 18
100% DJ. Projeto editorial independente cujos valores se guiam pelo profissionalismo, isenção e criatividade, tendo como base de trabalho toda a envolvente da noite nacional e internacional, 365 dias online.

Newsletter

Recebe novidades e conteúdos exclusivos no teu e-mail.