14-12-2019

  Diretor Ivo Moreira | Periodicidade Diária

Sobre Nós  |  Fala Connosco     

Pessoas de mais de 40 nacionalidades, entre as quais Inglaterra, Espanha, Suécia, França, Itália, Alemanha, Argentina, Brasil e Estados Unidos passaram este fim de semana pelo Porto para marcarem presença na primeira edição do festival Optimus Primavera Sound. Um sucesso que, segundo a organização garante que o festival nas próximas edições será ainda maior.

Em conferência de imprensa, a organização anunciou que o Optimus Primavera Sound estará de volta à cidade do Porto no próximo ano. Vladimiro Feliz, vice-Presidente da Câmara Municipal do Porto referiu que «a próxima edição do festival contará, novamente, com grandes marcas capazes de projectar o Porto e de atrair turistas à cidade, que foi este ano, considerada como o Melhor Destino Europeu». Vladimiro Feliz acredita que em 2013 o desafio será superar o êxito da primeira edição levando mais pessoas de origens diferentes a conhecer a cidade.

Garantido é, que em 2013 a Optimus voltará a ser o principal patrocinador do Optimus Primavera Sound, «o que demonstra que a associação da marca ao festival foi uma aposta ganha e que claramente não poderemos desperdiçar», afirmou Pedro Moreira da Silva, director de Comunicação e Activação de Marca Optimus.

As datas da edição de 2013 serão anunciadas nas próximas semanas em articulação com o festival de Barcelona. Quanto a edições posteriores, a organização diz que a continuidade está garantida para 2013 sendo nessa altura avaliada a realização de nova edição.
Publicado em Festivais
Mais de 30 por cento dos alunos universitários do Porto consome medicamentos psicotrópicos e afirma não ter prazer nas coisas que faz na vida, revela um estudo da Sociedade Portuguesa de Enfermagem de Saúde Mental (SPESM).

"Há um consumo muito elevado de ansiolíticos, de hipnóticos, de antidepressivos", revelou à Agência Lusa o presidente da SPESM, Carlos Sequeira, explicando que aquele consumo elevado de medicamentos se relaciona com um aumento de "estados de ansiedade", "do risco do suicídio" e "questões de isolamento".

A investigação realizada em instituições do ensino superior do Porto, desde 2010, indica que 44,5 por cento dos estudantes inquiridos (1.800 na totalidade) referem ingerir produtos farmacêuticos. No tipo de substância, 20,8% da amostra ingere tranquilizantes, 7,7% ingere sedativos e 5,1% consome hipnóticos.

O estudo indica também que 8,4% dos inquiridos fuma e 7,6% consome álcool, sendo que 33,3% iniciou o seu consumo aos 14/15 anos.

Dos estudantes com hábitos de ingestão alcoólica, 19% referem consumos todos os dias e 52,4% referem consumos regulares aos fins de semana e em situações específicas. Os restantes estudantes (26%) ingerem bebidas alcoólicas só em situações específicas, como em festas ou em alguns fins de semana.

O trabalho de investigação incidiu nos dados dos estudantes de licenciatura e, em termos globais, o estudo avaliou a saúde mental dos estudantes em três componentes principais: consumo de substâncias lícitas e ilícitas, através do European School Survey on Alcohol and other Drugs, vulnerabilidade mental e a saúde mental positiva.

O estudo é "pouco animador em termos da saúde mental dos estudantes", classifica Carlos Sequeira, adiantando que o trabalho vai ser apresentado no Porto, no III Congresso Internacional da SPESM, que arranca a 10 de outubro, Dia Mundial da Saúde Mental.
Publicado em Mix
É já no próximo dia 14 de dezembro que o Hard Club, no Porto, recebe o evento Trust The Bass, organizado pela Counterpoint, editora de bass music sediada na cidade Invicta.
 
No line-up constam grandes nomes como a dupla britânica Spectrasoul, o holandês Icicle e os portugueses do drum & bass PIX.L, Original Pressure, Mix’elle e MC Tresh.
 
Os bilhetes encontram-se à venda na bilheteira do Hard Club e na Danceplanet no Porto entre os 12,50 e os 15 euros. A abertura de portas está marcada para as 02h00, com encerramento pelas 07h00.
 
Publicado em Eventos
Com inspiração na cidade do Porto, DJ Dayo juntou-se a Mavi & Mavenn para uma produção original de hip hop, já disponível nas diversas plataformas digitais.
 
Chama-se “City Love” e é dedicada à cidade natal do DJ e produtor, com uma mensagem positiva para acreditar, trabalhar e progredir, ultrapassando todos os obstáculos.
 
DJ Dayo é conhecido por ser artista residente nas noites Dope e Snap na Kasa da Praia, mas também já subiu à cabine de vários clubes no Dubai, Inglaterra, Irlanda e Suiça com a sua sonoridade de hip hop, R&B, dancehall e afrobeat.
 
Publicado em Música
sábado, 03 novembro 2018 00:03

Pete Heller vem dar música à baixa do Porto

A 15ª edição do Baixa Clubbing está quase a chegar. No próximo dia 10 de novembro, o espaço de diversão noturna da baixa do Porto recebe Pete Heller como cabeça de cartaz.
 
O artista inglês comemora em breve 30 anos de carreira, recheada de produções como “Rising Sun” ou “Big Love”, sempre no seu estilo único e com um toque de modern soul. No seu catálogo contam ainda colaborações com Fatboy Slim, Daft Punk ou Moby.
 
No line-up da próxima festa do Baixa Clubbing podes contar ainda com a atuação de Kris Rod e Hugo Marú, das 23h às 06h. O Portal 100% DJ é Media Partner Oficial do evento.
 
 
Publicado em Eventos
sábado, 02 junho 2012 14:15

Optimus Primavera Sound movimenta invicta

O Optimus Primavera Sound vai assentar palco no Porto, entre os próximos dias 7 e 10 de junho.
Beach House, Washed Out, The Flaming Lips, Neon Indian, We Trust e The XX são alguns dos nomes que vão actuar naquele festival de música independente, e para o qual a organização espera uma afluência de, em média, 25 mil pessoas por dia. Destes, mais de 10 mil são estrangeiros, em representação de mais de 40 países como Inglaterra, Espanha, Suécia, França, Itália, Alemanha, Argentina e EUA.

Em 2001 o festival recebeu 7.700 pessoas por dia, 210 jornalistas e 19 bandas. Em 2011 foram já 101.200 as pessoas que marcaram presença no evento, diariamente, junto de 1.181 jornalistas e 193 bandas.

Dentro de dias chega a vez da Invicta acolher o Optimus Primavera Sound, que será composto por quatro palcos: palco Optimus, palco Primavera, palco ATP e palco Club.

De referir que de 7 a 9 de Junho o festival vai realizar-se no Parque da Cidade, para rumar no dia 10 à Casa da Música e ao Hard Club, no Porto.
 
Publicado em Festivais
terça, 05 fevereiro 2019 23:16

David Morales regressa à Baixa do Porto

David Morales, o histórico DJ de House Music, regressa à Baixa do Porto este sábado, 9 de fevereiro, para mais uma noite de Baixa Clubbing, evento de culto para os apreciadores deste estilo musical e que tem trazido o melhor da eletrónica nacional e internacional ao piso -1 do Baixa Bar da cidade invicta.

Nome de referência mundial, Morales é considerado um dos grandes pioneiros da música de dança e mestre na arte de remixar. Vencedor de um Grammy e autor de músicas que se tornaram hits intemporais das pistas de dança em todo o mundo, o norte-americano é ainda hoje conhecido como um dos DJs mais versáteis do panorama atual.
 
Depois de ter passado pelo Baixa Clubbing em 2017, proporcionando uma das festas mais animadas de sempre, David Morales promete incendiar novamente a pista da 18.ª edição deste evento já emblemático da noite do Porto, por onde, este ano, já passaram nomes como Felix Housecat, Joe Claussell, Pete Heller, Octave One e, mais recentemente, o nacional DJ Vibe.
 
O evento tem início marcado para as 23 horas e o warmup ficará a cargo de um b2b dos DJs nacionais Sérgio Oliveira e Nuno Rocha. O Baixa Clubbing conta mais uma vez com o "selo de qualidade" do Portal 100% DJ.
 
Publicado em Eventos
A estreia absoluta em Portugal do Unite With Tomorrowland superou todas as expectativas da organização. Diretamente do Parque Oriental da Cidade do Porto, o festival que acontece também em simultâneo em Malta, Atenas e Barcelona, teve casa cheia na cidade invicta, com cerca de 15 mil pessoas a fazerem uma festa memorável e que provou a união entre todos os países em torno da música eletrónica. 

"Estamos todos de parabéns por trazer este festival para Portugal e por conseguirmos esgotar na sua primeira edição. Ver estas pessoas completamente ao rubro com este projeto que liga este ano a Bélgica, Atenas, Malta, Barcelona e a cidade do Porto é incrível. É, sem dúvida, um grande projeto e esperamos que volte para o futuro" é o desejo de Paulo Dias, diretor da UAU, produtora do evento, que teve a chancela do maior festival de música eletrónica do mundo, o Tomorrowland, e a co-produção da PEV e da Câmara Municipal do Porto.

A música esteve a cargo dos DJs Martin Solveig, Robin Schulz, Alok, Carnage, e os portugueses Diego Miranda e Miguel Rendeiro que subiram ao palco do UNITE With Tomorrowland para animar o público presente antes e depois da ligação satélite em direto com Vini Vici, David Guetta e Dimitri Vegas & Like Mike.

A edição do UNITE With Tomorrowland 2019 revisitou o mítico tema do Tomorrowland de 2017 e trouxe a Portugal, Espanha, Grécia e Malta o incrível palco do Amicorum Spectaculum, uma estrutura de cinquenta metros e ecrãs gigantes que permitiram ao público viver uma experiência única com o festival Tomorrowland.
 
Publicado em Tomorrowland
No passado sábado milhares de pessoas encheram o Pavilhão Rosa Mota no Porto para assistir à consagração dos 'Melhores do Ano' pela Rádio Nova Era.
 
Um dos momentos mais esperados da noite foi a revelação dos cabeça de cartaz da Nova Era Beach Party, altura em que o público foi ao delírio, depois de ouvir o nome de Avicii e Martin Solveig.
A festa tem data marcada para a noite de 14 de Julho e mais uma vez promete colocar a Praia do Aterro (Porto) no mapa dos gigantescos eventos do país.
 
Os bilhetes estão disponíveis em regime pré venda até ao dia 30 de Abril pelo preço de 20 euros, depois dessa data o valor será 25 euros. Em breve mais nomes serão confirmados para fazer parte do cartaz.


Recorde-se que os vencedores dos Melhores do Ano 2011 - Rádio Nova Era são:

MELHOR SINGLE - Adele - Someone Like You
MELHOR NACIONAL - Buraka Som Sistema - We Stay  (Up All Night)
MELHOR DANCE - Avicii - Levels
MELHOR DJ NACIONAL - Pete Tha Zouk
MELHOR DJ INTERNACIONAL - David Guetta
MELHOR LIVE ACT - Amanda WIson
PRÉMIO CARREIRA - Heróis do Mar
 
 
Publicado em Artistas
 Hotel da Música, a mais recente unidade do Grupo Hoti Hotéis, abre portas dia 13 de junho, no Porto, integrado no projeto de requalificação do Mercado do Bom Sucesso, propondo-se ser "a sound-track" de qualquer estada na cidade.
 
Com uma localização privilegiada, em pleno centro da cidade, o Hotel da Música representa um investimento total de cerca de oito milhões de euros, que se traduz em 5.000m2 de área no requalificado Mercado do Bom Sucesso.
 
Com apontamentos de design alusivos à música, o hotel, que disponibiliza 85 quartos, tem a assinatura de Rosário Rodrigues de Almeida - Ateliê FA Arquitetos.
 
A par do universo da música, a nova unidade hoteleira assume um conceito gastronómico que assenta na diferenciação e inovação. Beneficiando do enquadramento estratégico no Mercado do Bom Sucesso, as refeições do restaurante poderão ser confecionadas com produtos adquiridos no mercado, promovendo o comércio local, assim como a aquisição de produtos frescos e de qualidade.
Publicado em Mix
Pág. 1 de 13
100% DJ. Projeto editorial independente cujos valores se guiam pelo profissionalismo, isenção e criatividade, tendo como base de trabalho toda a envolvente da noite nacional e internacional, 365 dias online.

Newsletter

Recebe novidades e conteúdos exclusivos no teu e-mail.